Férias em PL!
Muita chuva e pouca onda nesses últimos dez dias - tá valendo!
Mas o bacana mesmo, foi encontrar a evidência máxima da existência deles: os piratas! Depois de o ventaralho de Leste cantar a noite toda, trazendo muita chuva do oceano, acordei cedo para espiar o mar!
Cenário cinzento, nuvens pesadas de chuva e um horizonte cabuloso - com o mar bastante encarneirado pelo insistente vento e as enormes cortinas de chuva que certamente estavam servindo de "escudo" para os enormes navios piratas que rondavam PL naquela manhã de terça-feira!
PL em mais uma "stormy morning" - 11 NOV 08
Caminhei até a beira e o "praião" era enorme!! Nem poderia ser diferente - lua cheia batendo à porta e o "Delta" de 1,4m da maré!!
Na madruga, pouco mais de 6 horas antes, o pico de máxima chegou a 1,5m - levando a linha de maré pra cima da vegetação rasteira, deixando as suindaras de "cabelo em pé"!!
Manhã com pico de baixa em 0,1m - é a certeza de uma longa caminhada até a beira do mar!!
Infelizmente, nessas horas - em um característico ato de revolta - o mar "devolve" muito lixo que idiotas acabam por despejar nas praias. A quantidade e a "diversidade" de lixo é tamanha que surpreende.
Desta fez, acabei por encontrar na beira da praia esse "tesouro"- a evidência máxima de que eles, "os pirata" (!), por ali estiveram nas últimas noites, povoando a costa com muuuito rum na cabeça!!!
"Rum MONTILLA - separando os piratas dos marinheiros de primeira viagem"
Enquanto isso, as férias continuam....