sábado, 30 de janeiro de 2010

cenas do frio

é realmente preciso uma razoável disposição para encarar a friaca que domina as terras do lado de cima do equador!

falar em sensação térmica por lá é uma tremenda inutilidade! mais ainda quando as temperaturas estão na casa dos "twenties"! abaixo disso, irmão, pode acreditar que o bicho pega....ou melhor: congela!

mas superando os limites, tempo para uma rápida sacada do gorro - e antes que a ponta do nariz e as orelhas congelassem, mais um registro da friaca que deixa tudo dominado!!!

e "warrior" que é "warrior" sai de chapéu de palha na friaca! vale tudo para manter viva, ou melhor, "acesa" a luz o da maior de todas as inspirações: "se não guenta porque veio?!"

ainda está para sugir a onda de frio que congele a alma praiana!

zoação total em Manhattan! dando um tempo do frio, mandando um esquenta em uma famosa cantina cafeeira!

depois de mais um dia de diversão - mais um showzinho bacana pra finalizar: Blue Man Group!

há tempos eu gostaria de curtir o show dos caras por lá, no Astor Place Theater (434 Lafayette St -East Village, NY).

um show muito diferente daquele que assisti em SP, em 2007 - muito mais compacto, pela própria caracteristica do lugar, mas não menos impressionante!

por hora é isso!!! as missões em terras assoladas por um ar gelaaaado não terminaram!! em breve, mais causos, dicas e registros das trips!! valeussss!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

de volta!

all right!
fim de férias! estive "away" do blog por uns dias, mas aos poucos, a começar por esse post, retornamos ao combate!
na real, tirei umas férias da web! por consequência, as atualizações do blog foram condenadas ao vazio! por uns dias, deixei a internet em uma espécie de "geladeira"!
infelizmente (ou felizmente, sei lá!) conclui que está cada vez mais difícil viver afastado da web!
jamais imaginaria que, depois do primeiro contato com a rede em 1995, no então novíssimo laboratório de experimentação númérica avançada (LENA) da UFPR, chegaria o dia a grande rede tornar-se ia uma espécie de item "no go" do cotidiano!
não posso mais negar o quanto a rede tornou-se útil ao meu dia-a-dia! só de não ter mais que enfrentar as filas do banco (ou qualquer outro tipo de estupidez, digo, de fila!) já é um grande avanço!
depois vem as facilidades de busca por informação, serviços e comunicação com o mundo! tudo muito fácil e simples - acessível em um clique!
agora mais ainda, com as redes wireless dominando e povoando os céus e vales do planeta Terra - tudo está ficando cada vez mais "available"!!
e entendo que seria justamente esta "dependência" dos recursos "availables" (nossa!! viajei nessa!! só pra não deixar longe o espírito do blog!!) - ou melhor, a sensação de ausência dessa disponibilidade de recursos que a distância da web que me incomoda - ou incomodou! tanto é que resolvi investir em um novo "device" - de modo a facilitar as coisas nas trips!
na real - alguma psicóloga de plantão pode estar pensando: viciado!
pode até ser! e que seja....whatever!
mas o fato é que, mesmo "away" da web - a vida continua.....ou no caso, continuou!
as trips continuaram a todo o vapor, no ritmo que o trampo assim exige em tempos de férias - a famosa "alta temporada"!!
desde o último post, em dezembro passado, muitas aventuras acumularam-se!
lugares novos e bacanas, mesmo com o frio destruidor de ânimo que domina o hemisfério norte!
eu estava em território yankee quando a tal "artic blast" quase frizou o Tio Sam - levando temperaturas próximo a zero na Flórida! Yeahhh man! Miami e Orlando frizadas! loucura total!
e dizer o que sobre o tal "global warming"??!!
mas o incansável escriba, estava mais para o norte nesses dias - lá para cima da latitude 40N! muito frio, pessoas! mais uma vez, fui forçado a rever meus conceitos de frio!
mas nem os 10 grauzitos negativos de New York, logo após a virada de ano, foram obstáculos para curtir mais um show do Blue Man Group!
para os lados do velho mundo, por onde estive alguns dias depois, a coisa não estava muito confortável! mas mesmo assim - lá saímos em missão, desta vez para encontrar um restaurante lusitano chamado "Saudade" - e então devorar um delicioso bacalhau "joão do porto"!!
não deixei a oportunidade passar, pois confesso que até então, não era um adepto ao tal peixe que o homem está se encarregando de consumir dos mares!
então, antes que se acabe, e vire lenda - experimentei forte o tal bacalhau!
mas eram mesmo as idas-e-vindas ao litoral, encarando uns dias de muuuito sol e calor em PL que permitiam carregar as energias para as trips que sucediam em nessa virada de ano!
ao contrário do calor, as ondas não deram as caras nos dias que estive por PL - lembro de ter caído apenas um dia...... ainda que meio no força-barra, em um mar bem mexidão, resultado de uma breve ondulação de sul que pintou por lá!!
mas está tudo na boa! um ano inteiro de apresenta - e a presença em PL será intensa - com certeza!
por hora é isso! na correria para mais uma missão ao velho mundo...
valeusssss!