quarta-feira, 5 de agosto de 2009

quadrado

tempos de descontrole no país do futuro!
em terras tupiniquins, enquanto alguns senadores nos "encantam" com perfomances ridículas deixando transparecer ainda mais a podridão que domina nas esferas do poder, eu sigo meu caminho para praia!
folgas apertadas e algumas atividades "extra-cotidianas" acabaram por me afastar por uns dias da praia! por sorte, uma sequência de dias cinzentos, úmidos e gelados onde as ondas não deram as caras pelo nosso litoral!
depois de uns dias em São Paulo, voltaram as perguntas sobre o conceito de "qualidade de vida" dos que lá vivem (ou sobrevivem?!?). porém, aquela história: depois de algumas luas a fio, aprendi que não devo muito preocupar com as opções dos outros! se o povo curte SP, tudo certo! devem ter boas razões (diferentes das minhas!) pra isso!
e por falar em "razões diferentes das minhas" - parece que sigo acumulando pontos contra nossa hipócrita sociedade! a cada "extra point", a brincadeira vai ficando mais bacana!
semanas atrás, acessei a um artigo de Diogo Mainardi, que destruía o tal Chico Buarque, a "fraude"!!! eu ria muito!!! demais!!! apesar de saber que tal artigo circulava Brasil afora, fui dominado pela vontade de pegar um mega-fone (tipo carro do sonho!) e sair divulgando aquele artigo - repetidamente, pelas ruas da cidade!! putz...como ia ser massa!! orraaaa - essa sensação de saber que é possível encontrar eco em uma sociedade "possuída" como a nossa é muito legal! mainardi mandou muito bem! chico buarque é uma fraude!
mas enfim, como escrevi acima: não sou dos mais preocupados com as opções dos outros! é só uma opnião - que vcs também, por extensão, não devem levar muito a sério.....pois é apenas uma opção "do outro"!
fato é que ainda não evolui a ponto de deixar de conviver com pessoas que ainda curtem uma "fraude" (hahaha! que massa!!!) - pois entendo que se assim o fizer, entrarei em um eterno monólogo. afinal, "fraude" é o que não falta no país do faz-de-conta!
sigo no meu quadrado de areia!

2 comentários:

Pollyanna Xavier disse...

Não me manifesto muito por aqui - embora não deixe de visitar, sempre que posso - mas este post merece um comentário. Eu poderia fazer uma defesa do Chico Buarque, de quem gosto muito, por diversos motivos. Argumentos não me faltariam. Digamos apenas que estou fora desse quadrado e de qualquer quadrado. Não sou do tipo que se encerra em lugar algum, tenha a forma que for.
Entendo que o Chico exerça uma atração muito grande nas mulheres, porque ele sabe muito bem falar delas, por elas e pra elas - de todos os tipos. É como disse Alice Harford: if you men only knew...
You don't! Com raras exceções, como Chico Buarque.
Anyway... o que me fez comentar aqui nem foi o Chico. Perdoe minha mania de digressão. O assunto do artigo podia ser o Alexandre Pires, e não faria diferença. O que me fez comentar aqui foi uma preocupação com você, meu amigo: Diogo Mainard?! Você anda lendo e dando ouvidos ao Diogo Mainard?! VOLTA PRO QUADRADO, RAFA!!! Hahahaha

Rafael disse...

Oie Potty!!! Vc é sempre bem vinda!! Pois então...quanto tempo, hã?!
Sobre o tal do Chico - e essa história de "atrair, saber falar das mulheres e para elas" - não é o suficiente para diminuir meu asco pelo cara!Enfim...
Sobre o Mainard: eu não o conheço, e por isso não vou aquir sair desesperado em defesa do mesmo! Não sei qual é os "prós" e "contras" do cara - fato é que eu gosto dos seus textos! Admiro muito a capacidade que ele tem de, digamos, "destruir" as mentiras que poluem o cenário político do Brasil. Além do mais - aquele artigo em questão - está sim, em ressonância com meus pensamentos. Só isso....
Apesar de tudo, aqui do meu simples "quadrado" - onde não me sinto "encerrado" para ainda gritar em alto e bom som: Ei! Chico Buarque é uma fraude!!
Valeusss! bjão!