terça-feira, 8 de março de 2011

foda-se coletivo

e para a tristeza de muitos e alegria de poucos, o feriado momesco aproxima-se do fim!
não é preciso dizer que pertenço ao grupo dos poucos - só para não variar!
mas é fato que a grande maioria curte o feriado. talvez simplesmente por ser mais um feriado e por consequencia, mais uma oportunidade para fugir da rotina, do trânsito, das metas do trabalho, do chefe babaca ou mesmo, chance para colocar o sono em dia! uma espécie de válvula de escape da galera, quase um foda-se coletivo!
fugas pessoais a parte, parece que o feriado de carnaval tem aquele tempero latino mais forte, que acaba "apimentando" as coisas nas terras tupiniquins. obviamente que a essa altura do campeonato, uma "água de briga" vai que vai! a tal da "mardita" - também conhecida como "assovio de cobra", "mandureba" ou mesmo "branquinha" - domina geral e o estrago está garantido! tudo em nome do carnaval! que beleza, que alegria....cana e putaria!
até que vem a quarta de cinzas, data a qual ainda hoje não consigo associar com outra coisa que não seja o fim, o resíduo, os restos do que sobrou da folia nos dias (e/ou noites) anteriores!
a quinta-feira e a sexta-feira subsequentes seguem devagar, em um ritmo de ressaca.
alguns insistentes, ou privilegiados, ainda esticam até o domingão! mas a segunda-feira enfim, chega! então, todos então são obrigados a viver seu momento "fênix" - e tal qual na mitologia, renascem das cinzas, mas de "alma renovada" para encarar o "ano" que se inicia!
e então? então eu posso voltar pra casa! posso voltar pra PL! afinal, as cinzas também representam a erradicação de Mallacoceles villensis no litoral! alívio!
acho que é isso! depois do foda-se coletivo, um foda-se individual! feliz por ter minha casa de volta!
PL über alles! über alles PL!

Um comentário:

Augusto Junior disse...

Parabéns pelo blog! Curti suas colocações.