domingo, 18 de fevereiro de 2007

"escola" de samba

Poderia começar mandando: Eu odeio carnaval!
Mas tenho que admitir que não é bem assim! Gosto da idéia do feriado....5 dias "free" pra poder curtir uma praia, viajar com os brothers, ficar em casa....enfim, desligar da nóia do dia-a-dia!Poderia ser uma feriado com o da Páscoa, por exemplo....bem mais discreto.Mas é só!!
Na real, o que eu odeio mesmo são as tais escolas de samba (me recuso e escrever com letra maíscula). Que diabos de escola é essa? Escola porra nenhuma! Escola que ensina o que? Ensina a sambar? Tô fora....ficar pulando feito um macaco pisando em chapa quente não é pra mim!! Eu vejo o tal "mestre salas" como um infeliz com a " cueca apertada" e um sapato 5 números menor que o normal, de tanto que o mesmo pula! E ainda por cima num traje de bobo da corte! Sua parceira, a tal "porta bandeira", nada mais é que uma otária que fica rodando para um lado e para o tentando acompanhar seu parceiro...que não para um instante, tamanho é o seu desconforto!!Pior...ainda tem alguém que consegue "julgar" tudo isso!! Inacreditável!
Tem mais outra...dizer que aquilo é diversão! Fala sério!! Diversão é ver os tais carros se desmontando sob a chuva...hahahaha!!Mega perda de tempo! E os tais "Acadêmicos sei lá de onde" ...credo!!! Acho isso tudo ridículo!!! Sambódromo?!?! Pois eu nunca vou pisar numa coisas dessas....só se for pra demolir tudo e construir algo mais útil para a sociedade: tipo escolas de verdade...onde se aprenda a ler, escrever e fazer conta.Ou quem sabe, construir moradias decente a muitos cidadãos que vivem em condições sub-humanas!
Isso sem falar na origem do dinheiro que financia toda aquela palhaçada...alguém tem alguma sugestão? Coisas do País da Alice! País das Maravilhas! Pobre ilusão!
Enfim...pro além com tudo isso!!



Nenhum comentário: