domingo, 7 de junho de 2009

praieeeera!

Depois de um período de "considerable workload" - finalmente uns dias de folga para curtir a praia! Uma semana largado em PL! Um visual muito bacana: céu azul de arder o olho, praia vazia, e uma friaca tensa! Onda que é bom; nada! Na segunda e na terça, foi possível se divertir, porém sempre com aquele gostinho de "quero mais"! Até a quarta-feira, era possível ver o horizonte balançando, anunciando que o swell, MAIS UMA VEZ, estava varando nosso litoral! Perdia um tempo na beira da praia curitindo e viajando nos "pancadões" de espuma em Currais! Whatever!
Como eu estava na pilha, pra água eu fui todos os dias, a exceção de hoje - que amanheceu cinza e com um vento cortante!!! Mas nos dias anteriores, aproveitando o horário que a maré subia (maré de lua cheia!) e sob o solzinho de 11/12 hrs - curti fácil as remadas sob a companhia das tainhas saltadeiras!
Enquanto uma e outra valinha surgia, o stress foi garantido por conta das inúmeras redes armadas para a caça das tainhas! Absurdo isso! Muito foda! Houve diversas mortes no RS e SC por causa dessas feitiçeiras, e parece que é só questão de tempo para que uma tragédia semelhante aconteça aqui em nossas águas! Tá na cara!
Sempre procuro ter cautela ao entrar no mar nessa época do ano. Um rigoroso cheque visual antes da queda é fundamental para não ficar enrolado - principalmente nos dias em que o mar sobe. Ano passado, já postei alguma coisa sobre os perigos das redes.Todo cuidado é pouco.
Mesmo assim, numa das quedas dessa semana, nas valinhas próximas a Gaivotas, acabei caindo ao lado de um cordão que sustenta essas redes. O surf que já estava crítico pelas condições, acabou ali! Voltei pra casa indignado! 

"Invernão em PL - 04 JUN 09"
A friaca estava realmente tensa! Mas curti todas as quedas quase no pelo! Bermudão e uma camisa de borracha garantiam, sob o sol do meio-dia uma horinha de surf! Apesar de congelante, a diversão estava bacana!
A semana agora é de trampo - que também é bão! Praia agora só noutro domingão! 

Nenhum comentário: