Mais uma oportunidade: load_Manhattan.exe!
Céu azul de arder o olho; calor intenso que tornava a beira do Hudson River atrativa para um jump!!
Rápida passada pela Time Square em busca de "sustância" e depois rumei para o Downtown.
"ST/TS - Summer Time/Times Square"
A idéia inicial era passar o dia por lá mesmo - arriscando uma visita a NYSE. Mas o azul do céu não inspirava muito o pessoal por lá - e antes que o mau-humor dos "stocks" contaminasse o meu dia, vazei de Wall St.
"Baaad day"- eu estava animado, mas o pessoal da NYSE, nem tanto!!
O "back-up plan" era subir caminhando, via Church St. até o Soho, achar um canto em algum buteco e por lá ficar...
Três quarteirões ao norte, acabei chegando no WTC. Como é hard andar por lá! O resgate automático das imagens que correram o mundo em 9-11 é inevitável. Em cada esquina, em cada espiada de olho para cima, escalando os skyscrapers eu me perguntava: o que não foi o caos por aqui naquele dia?!?
Uma parada na sombra, na pracinha da esquina da Liberty St. para hidratar e mais nóia....um silencioso questionamento com o mundo. Concentrado nos tapumes e guindastes, deixei por conta da imaginação projetar as Twin Towers, encostando no céu, naquele início de tarde em Manhattan.
"Vazio" - trabalhos de reconstrução da antiga quadra do WTC
Antes de voltar a caminhada rumo norte, por US$ 10,00 acabei visitando o "Tribute WTC Visitor Center" (120 Liberty St. NY 10006). Por lá o clima é tenso! Uma avalanche de sentimentos pela mente, a medida que se avança na pequena galeria. Artigos pessoais, restos da estrutura do prédio, peças dos aviões, audio e transcrisção dos diálogos dos grupamentos de bombeiros em ação no dia, fotos e muitas mensagens aos familiares e ao mundo! Muito pesado! De tudo que passou pela minha cabeça, ficou a pergunta ainda sem resposta: quanto mau é o ser humano para planejar, dispender energia em organizar e executar um evento como aquele?!?!
"Janela Para o Mundo" - restos da fuselagem (janela) de um dos aviões do ataque em 9-11.
Mas o que mais me chamou a atenção na exposição, foi uma nota fiscal do restaurante que existia no topo de uma das torres, referente a uma conta de um "breakfast". Um pequeno e intacto pedaço de papel, registrava a data e a hora: 9-11 # 08:22 a.m.
O cliente que lá em cima tomou seu café da manhã, pagou a sua conta e desceu.....saiu do prédio: exatos 23 minutos antes de o primeiro avião atingir a North Tower. Tempo suficiente para pegar o elevador e sair em segurança para a rua.....para a vida! Um pedaço de papel está lá exposto - talvez, acredito eu, para nos lembrar.....que o amanhã, o daqui a pouco.....faz SIM um puta diferença em nossas vidas!!!
Com a mente rodando a 1000 km/h - e depois das "reflexões", resolvi não perder tempo: metrozão para o Soho. Desci em Houston St - em pleno Greenwich Village. Por ali talvez encontrasse a Rachel, Mônica e a Phebe!!! Achava que um papo com a Phebe ajudaria a aliviar a mente!!
Lugarzinho bacana!! Umas caminhadas pelas ruas do bairro, mais uma pausa para hidratar! O calor era tanto durante o dia que uma storm começou a se formar ao leste! Antes da chuva, precisava achar um canto para fazer mais um hango....já era quase 4 pm e a fome estava grande!
Resolvi abortar o Soho e rumei pro Central Park! Com as pernas cansadas, comprei um sanduba, uma coca e sob a sombra de uma mega árvore, largado no tapete verde do Central Park matei um tempo!!!
Quando o azul do céu foi 2/3 possuído pelas nuvens negras da storm que se aproximava, juntei as tralhas e rumei para Penn Station....e de lá pra Long Island!
Mais um dia bacana, em um cenário bacana! Novamente, a máxima do "segredo do sucesso é o total despreparo" fez-se valer!
Agora de volta para casa, tem 4 dias antes de load_MAD.exe! Acordar amanhã cedo rumo a PL e esperar pelas olas....ou não!