quinta-feira, 23 de julho de 2009

alô vovô!

Então pessoas....parece que o show de horror em Brasília não tem hora para acabar!
Também pudera - em um aglomerado de 190 milhões de pessoas, quantos estão realmente interessados com isso?
Encontrei números interessantes no site do Dieese sobre a população brasileira: 12% de analfabetos e outros 30% de anafalbetos funcionais (por definição: capazes de ler textos sem saber interpretá-los). Isso significa, que ao menos 80 milhões de brasileiros (42%) estão por aqui a "passeio" - apenas seres vivos perambulando pelo país. Na real - tenho a sensação de ser muito mais...
Continuando a brincadeira: segundo o TSE, o eleitorado brasileiro esteve na ordem de 126 milhões nas eleições de 2006.
A matemática nos permite concluir que, em 2006, 53 milhões de eleitores estavam incapazes de ler ou de interpretar textos! Que beleza! Viva a democracia!
Arrisco mais: baseado no índice de Brasileiros que concluíram o ensino superior (4%) - ouso trabalhar com um índice de conscientização política muito pequeno. Acredito em um universo próximo a 4 milhões de votantes conscientes. Números muito fracos para um país que se diz "Democrático". Por essas e outras, quando algum hipócrita tentar convencê-lo de que o seu voto consciente "faz a diferença" - chame a sua atenção para esse detalhe!
E por falar em "detalhe", só mais um: em 30 de outubro de 2006, elegeu-se o atual presidente do Brasil com pouco mais de 58 milhões de votos. Então tá!
Ah! Não posso deixar de destacar o "Prêmio Otário da Semana"!
Você que estuda, acredita na sua competência, investe em conhecimento para seu aperfeiçoamento profissional - e continua sem emprego, mas ainda insiste em enviar seu Currículo em busca de uma oportunidade, deixo meu incentivo: OTÁRIO!
Você é o verdadeiro merecedor do "Prêmio Otário da Semana"! Deixa de bobeira! Deixa de ser OTÁRIO! Aprenda com a Bia, a netinha do Sarney! Alô vovô! Fala com o Agaciel aí....
Clique aqui e ouça a "negociata" da família do vovô!
ARGH! Dias melhores (na praia! sempre!) virão!

Nenhum comentário: