domingo, 7 de fevereiro de 2010

desafios

Difícil sair de casa na manhã de um domingão ensolarado, depois de uma semana em que os termômetros registraram recordes de temperaturas em toda região sul. Na real, o esforço sobre-humano em deixar a praia no dia anterior já foi digno de registro! Superação! Foi com esse mantra que catei a mochila e deixei PL na tarde de sábado!

Estive por lá por apenas dois dias. Mesmo sem as ondas, que mantém a tradição do verão e deixam de lado as visitas pelos lados do litoral Sul, a praia estava show! Sol muito forte, água limpa, mar calmo em maré de lua minguante traçam o cenário perfeito para uma nadada!! Rolou uma esticada bacana nos dias em que estive por lá!!

Acredito que foi justamente por essas horas de convívio próximo ao mar, que consegui recarregar as pilhas para encarar os dias de trampo pesado que estão previstos! A começar por hoje, por agora.....de molho na ilha de concreto e asfalto, cercado de carros (alguns deles boiando ultimamente!!) por todos os lados!

Buscando um pouco de conforto na idéia de que “nem sempre se pode ganhar todas!” – cá estou em SP, “a disposição do empregador” em mais um domingo de sol!! Whatever!! Tá valendo!! Poderia ser pior!! Poderia ser um domingo de chuva e ter uma escola de samba (argh!), ou um grupo de pagode (urgh!!) fazendo barulho aqui ao lado do AP! Deuzolivre! Sai fora uruca! Tá beeem melhor assim!!

Pois então...melhor mesmo nem tocar no assunto, muito menos estender-se ao tema do feriado momesco que perigosamente se aproxima, para não dar muita moral a essas merdas! Sim, porque todos aqui já sabem o quanto eu odeio essa coisa de carnaval – e toda e qualquer força artificial (porque a natureza em sua perfeição e equilíbrio jamais faria algo parecido!) que conspire de alguma maneira para a proliferação de manifestações carnavalescas!! Para o além com toda essa porcaria!!

Fato é que em breve, meu convívio com a praia será mais intenso!! A oportunidade de estudar um pouco mais sobre os oceanos está realmente me empolgando!! Certamente, o ir-e-vir entre PL e SP vai complicar um pouco as coisas!! Haverá de ser uma pegada tensa de estudo e atividades – mas vou tentar de alguma forma equilibrar as coisas....ou não!! Talvez desequilibrar seja a melhor opção....só para não cair na rotina!! Hehehehehe!!

Não pretendo abandonar o projeto do veleiro, pelo contrário! A idéia é aumentar a convivência com o mar e de certa forma “afinar” os pensamentos para a viabilização do barco. Muito menos pretendo deixar o trabalho de lado, por que meus objetivos por lá ainda não foram alcançados! Ainda tenho mais algumas loooongas etapas a cumprir por lá.....sem dizer que de alguma maneira, é preciso garantir o pãozinho das crianças ao final do mês! Melhor dizendo no meu caso, o meu pão!!

Enfim – novos desafios despontam ao horizonte!! Mas o que seria da vida sem eles?! Sabe-se lá em que terras estarei nos próximos meses, muito menos por quanto minha mente estará ocupada com essa nova realidade!!! E isso tudo em muito me fascina.....e basta!! Acredito que esse exercício de liberdade, a simples possibilidade de “desconexão” de alguns padrões “certificados” pela sociedade – como voltar a universidade depois de tantos anos (até eu assustei!!! fui calouro em 1994!!) faz muito bem!!

Azar daqueles que desprezam tais oportunidades em troca de uma “certificação social” idiota.

Por hora basta!! Hora da sair em busca do lanche da tarde!!

Nenhum comentário: