domingo, 18 de abril de 2010

shark time

quando vi a notícia no site do surf já, ainda na tarde de ontem, eu achei que fosse sacanagem!
desde moleque frequentando o litoral do PR, jamais vi ou ouvi algo parecido com o que estava publicado no site. liguei para um brother que mora por lá, porém não consegui confirmar a informação. mas a foto estava lá....e agora está aqui: tubarão no pico de matos!

"tubarão no pico de matos" - foto de Edson Fylyk, do site surfja.com.br

o texto do blog do surfja, deixa um pouco em dúvida se o bichano, estimado em 1,5m por algumas testemunhas, foi ou não capturado! ficou meio confuso a história de um suposto funcionário do IAP ter aparecido por lá enquanto o pessoal tentava capturar o tubarão.
impressiona que o bichano estava ali....pertinho mesmo! rondando o quebra-coco, bem "pra cá" da arrebentação! caracas! qualquer brother do surf, desavisado, estaria em "bundas" lá atrás, pois remar para areia não iria rolar - pois o bichano estaria por ali, "só cercando".
putz! acho que preciso rever os conceitos das minhas nadadas por PL! volta e meia eu me jogo lá pra trás! preciso ir pra água o quanto antes, para aliviar a "cabreiragem"! fuck! vai ser tenso nadar por PL agora!
não é mesmo de se duvidar, que o bichano rodou por lá! não só pela foto, mas pela seriedade do site. aliás, aqui um registro. parabéns ao Fylyk pelo oportunismo do registro e pela imediata divulgação.
mas a questão, é tentar descobrir se isso foi um fato isolado - afinal, o mar é o habitat natural do tubarão, ou se de agora em diante, os bichanos vão se tornar visitantes frequentes da área. nesse caso, precisamos estar atentos!! não me refiro apenas a possibilidade de um ataque, mas sim, a possibilidade de desequilíbrio da cadeia alimentar do tubarão - que talvez esteja obrigado a procurar novas "águas" em busca de alimentos. mas ali, tão próximo a costa....assustador!
eu não duvido que esteja acontecendo algo parecido com isso. infelizmente!
agora....tem um outro lado: pode ter sido um boto.
eu já vivi uma situação parecida com essa, em PL. estava na água com meu brother Daniel, e depois de um "crosscheck" de "vc viu o que eu vi" - saímos remando feito malucos da água! mas saímos no gás mesmo....
só depois que chegamos na areia, observamos que, pelo movimento em forma de "elipse" da barbatana, era um boto cinza - bastante comum no estuário da baía de paranaguá - ali pertinho de PL!
é preciso esperar, buscar informações com pessoal qualificado (terça estarei no CEM) e então dedicar muito estudo ao tema! valeusss!

Nenhum comentário: