domingo, 8 de agosto de 2010

portal

impressiona, irrita e decepciona o amadorismo no Brasil!
quando nos referimos a atuação e presença do poder público então - tá louco! uma vergonha!
estatais abarrotadas de apadrinhados políticos envergonham, e permanecem atoladas no pântano da incompetência! tudo muito travado devido aos "acertos" e "favores" políticos que sempre estão acima dos interesses coletivos. território para os fracos e vendidos, parasitas da nação.
o trecho do contorno leste, que liga a BR101 a BR277 está em obras - estão removendo a camada antiga e recolocando nova camada asfáltica.
essa informação por si só, já chamaria a atenção por se tratar de uma rodovia construída recentemente. mas isso não basta!
volta e meia eu passo por ali e cada vez, fico mais irritado e indignado com a sinalização horrorosa que os responsáveis (ou irresponsáveis!) utilizam: um série de cones octognais entre as vias. nenhuma placa informativa, nenhuma placa de orientação. tudo muito largado e perigoso - principalmente no período noturno!
uma obra porca, horrorosa, que em horários de pico, com o alto tráfico de caminhões e veículos, criam um cenário caótico.
no meu caso, que o trecho é caminho para casa, o mesmo acaba servindo como um portal - daqueles nos moldes da clássica animação "caverna do dragão" - que me faz esquecer da infraestrutura dos países europeus!
porém, ao contrário do desenho, para minha insatisfação, sempre acabo "atravessando" esse portal ao transitar pelo contorno leste: welcome to the jungle!
talvez seja por isso que o tal mestre dos magos (ou o vingador! já ouvi teorias que dizem que os dois eram um só!) tanto protegia a crowd - pois o tal portal os levaria para o brasil, de modo que era beeeem melhor ficar por lá mesmo!
"se o destino for o brasil, melhor nem cruzar o portal!"

enfim! sei que toda aquela porcaria vai continuar um bom tempo! prazo é um verbete que não existe no manual de boa conduta do servidor público.
aliás, o que esse povo sabe fazer, é decorar repartições públicas com "cartazes" ameaçadores, invocando o código penal e expondo o artigo 331, fazendo com que o cidadão não reclame ou exija seus direitos. vergonha.
enough is enough!

Nenhum comentário: