A onda do momento é o tal “Mercado de Neutralização”.
A preocupação em neutralizar as emissões de carbono está ganhando espaço no mundo todo. E claro que, já tem muita gente de olho no dinheiro que esta brincadeira toda vai girar!
A BM&F já está estudando maneiras para facilitar a participação de investidores brasileiros no mercado mundial de créditos de carbono. Algumas companhias aéreas já oferecem, ao custo de uma taxinha “extra”, o serviço de atenuar as emissões de cada passageiro. A previsão é que até 2010 essa folia toda movimente algo próximo a US$ 5 bilhões. Interessante!
Aqui de longe, quieto em meu canto, já começo a vislumbrar uma certa “nóia” no ar. Tenho lido artigos de “especialistas” em MDL (Mercado de Desenvolvimento Limpo - vc sabia q existia isso?? ) pregando o ideal da “emissão zero”!
A proposta é bacana, mas infelizmente, no País de Alice, essa é típica política que não serve para nada! Pregar a utilização do transporte público, promover a reciclagem e não consumir energia desnecessária não passa de uma tremenda hipocresia quando a maioria da população “sobrevive” com míseros US$ 100 ao mês.
Agora imagina a “nóia” virando bola de neve!! Neutraliza tudo!!
Preparem-se para o surgimento de novas “terapias” que visam a diminuição da emissão de gases tóxicos, nocivos à natureza, pelo seu corpo. Bacana isso né!?
Conseguem imaginar o mundo sem a brincadeira do “quem peidou está com a mão amarela”! Não vai mais ter graça nehuma!!!
E a tais comunidades alternativas??? Posso visualizar, um portal enorme, numa estradinha ao pé da serra do mar com os dizeres: “ Bem vindo! Aqui não peidamos, geramos ozônio! Fazemos a nossa parte para com a Natureza! ”
Final dos tempos!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Então teremos que pensar numa política para controle de emissão de gases na nossa comunidade! Se tá assim agora, imagina qd a VM for inaugurada. Hahahahaha
Pois é Potty!!
Precisamos realmente elaborar uma política de prevenção pra ainda manter a viabilidade de nossa comunidade VM!
Bjos!
Postar um comentário