Felipe Massa levou o GP da França e de quebra a liderança do Campeonato de F1. Domingo de resultado!
Depois de perder a pole para Kimi, foi para a pista atrás dos 8 pontos. Até a metade da corrida, tudo se encaminhava para mais uma dobradinha da Ferrari com a vitória de Kimi. Porém, uma inusitada quebra do escapamento direito de Kimi acabou alterando a história do GP. A perda de potência de Kimi foi o suficiente para comprometer o excelente trabalho do finlandês e possibilitar a liderança e posterior vitória de Felipe.
Não atribuo a vitória de Felipe à sorte assim como a derrota de Kimi ao azar. Não acredito em sorte - e por lógica, nego a existência do azar! Acredito nas oportunidades como consequencia de um trabalho. Resumindo um post que pretende falar de F1 e não de lógica, acredito que Felipe não ganharia a corrida se não estivesse ali, em segundo lugar, com o carro e estratégias bem trabalhadas! Kimi em 2007 levou o campeonato não por sorte, ou por azar de Hamilton que "errou o botão" - mas sim porque trablalhou o ano todo e quando a oportunidade surgiu, ele estava ali para conferir.
O campeonato continua embolado. A Ferrari volta a evidenciar o melhor carro e com isso, Kimi e Felipe disputarão curva a curva o título da F1 de 2008.
Torço e aposto por um inédito campeão em um carro bi-campeão: Felipe Massa leva o título em 2008!
Aos interessados, link com entrevista de Felipe na semana anterior ao GP da França.