Importante e não menos contundente a participação da ex-diretora da ANAC Denise Abreu em audiência na Comissão de Infra-estrutura do Senado no dia de hoje.
Não pretendo aqui fazer nenhum juízo do grau de veracidade dos fatos por ela apresentados. Porém, o fato que mais transgride a moral pública e que deveria sim, ser amplamente discutido, passou desapercebido pelos Senadores - nossos (?) representantes (?).
O mais intrigante de tudo é que uns e outros, por algumas, pincelavam esse fato. Contudo, como se fosse apenas mais uma onda da série, ninguém ousava "botar para baixo". Talvez esperando que a de trás fosse melhor - quero bancar o tolo e inocente e acreditar nessa teoria!
Muito pó (para ser educado!) foi jogado ao ventilador - mais uma vez! Ao que tudo indica a sujeira é das grandes, o que não seria mais nehuma novidade em se tratando de pessoas da estirpe como as que compõe o poder executivo no Brasil - há algumas décadas, tentando ser justo!
"Lobbistas" e péssimos políticos são como bactérias - que só "se criam" em ambientes que permitam o seu desenvolvimento e Brasília, é o que pode se chamar de "meio de cultura ideal"! Ruim para a cidade que leva a fama e triste para o país. A grande maioria desses "sanguessugas" da nação lá estão somente em razão do anafalbetismo político, característica marcante em nossa sociedade.
Enfim - tentando controlar a ira e não perder o foco do post - a pergunta que não quer calar e que ainda está sem resposta: como ficou a questão dos débitos equivalentes a R$7 bilhões da VARIG?
Detalhe: estatais do quilate de Infraero e Petrobrás estão entre os maiores credores desse impagável bolo de dívida!
Façam suas apostas, sábios brasileiros - quem pagou a conta? Quem?
Enquanto agurdamos a resposta, aconselho a sentar-se e, por que não, satisfazer-se com mais uma saborosa pizza "a moda da casa"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário