domingo, 28 de setembro de 2008

a casa caiu

Fiasco de GP para Felipe Massa! Não consegui acompanhar os treinos - passei o sábadão inteiro em missão de retorno da "BushLand" (ou "Bail-Out Land") e só fui saber do grid quando cheguei em casa já na madruga de domingo.
O dia (ou a noite!) prometia! 
Porém, depois da "excelente" intervenção de Nelsinho no muro, que trouxe o SC para a pista - tudo mudou! Felipe foi para os boxes e de lá saiu rebocando uns mecânicos e a mangueira de abastecimento! Cena ridícula, que dispensa comentários! 
Depois de toda a tosqueira que acabou sendo o GP, arrisco a dizer que a "casa caiu"!
Hoje era o dia (ou a noite!) em que não se poderia errar! A Ferrari errou e Felipe ficou! Raikkonen acertou o muro e terminou mais uma corrida de forma patética - assim como a Ferrari tem estado desde a dissolução do trio Todt-Brawn-Schumi.
Hamilton, que também curte uma patetice, está com a mãos no caneco - assim como no ano passado, podem sugerir os mais otimistas!
De mais a mais - achei uma corrida chata! Apostava que seria mesmo uma chatice, mas ficou pior ainda depois da lenha de Nelsinho. Por falar no filhote do Piquet, acho que hoje ele se convenceu de que as telhas estão voando e as paredes de sua casa estão severamente rachadas! Talvez fosse ele o único no mundo a não admitir a "precariedade" de sua casa! "Sorry guys!" - mandou ele pelo rádio após hit the wall...... em um visível tom de despedida!
Rubens, cuja a casa já caiu há muitos e muitos anos, insiste em lamentar as oportunidades perdidas pela Honda. Quais oportunidades, Rubens? Depois da frustrada tentativa de arremessar a balaclava para a torcida, que o vento acabou levando pra água....sobra o que mais ao Rubens além de pedir pra sair?!?!
Enfim, passou mais um domingo de GP e mais uma solitária folga! Antes tivesse ido curtir o domingão na praia e ter remado um pouco! Mas não dá nada! Amanhã é dia de voltar pra mala! Onze dias de combate, com uma parada nas terras napoleônicas e mais outra na Bush-land! Na sexta, em mais uma solitária folga, talvez seja o dia para agilizar um "reload" nas areias de PL! Hope so, hã!? 

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

night race

Domingão tem "GPeto" inédito! Cingapura chega "inventando" moda - corrida noturna!
Andei vasculhando alguns sites por informações sobre o circuito, o tal sistema de iluminação, e até encontrei algumas simulações de volta no "tubeyoube" - com direito a uma ridicularidade: Weber disputando posição com a Toro Rosso de Sébastien Bourdais.
Depois de muito fuçar, vou arriscar um palpite: repetição de Valencia!
Cenário futurístico, "alucinante", que em algumas fotos de divulgação lembra os cenários de FZero (aaaaltas sessions de FZero na casa de Bertolini, hã?!). Porém, fazendo valer a essência de um circuito de rua, deverá ser uma corrida travada -porque corrida mega-travada é Mônaco! 
Enfim, "forças ocultas" não me permitirão assistir a nenhum dos treinos! Coisas de "Bush-land" - onde F1 não existe!! A previsão é de estar em casa no domingão para poder curtir ao GP beeem de boa!
Espero que o resultado seja favorável a Ferrari e a Felipe!! O campeonato está na reta final - e um qualquer vacilo poderá custar o caneco! Domigueira promete! 

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

up and down

"Stormy days" na economia mundial! As manchetes, principalmente para aqueles que odeiam o tema "economia", chegam a assustar! Por aqui, a imprensa brasileira "festeja" a cada dia que a bolsa "despenca"! Estampado na capa dos jornais:" Bovespa cai 6,74% e acumula perdas de 17% no mês".
A essa hora, os cautelosos e poupadores convictos, saem as ruas esbanjando "razão e sabedoria"  a defender seus rídiculos ganhos de 0,5% a.m.!  Deuzolivre falar em perdas de 6,74% em um dia! Realmente, para aqueles que acumulam rendimento semelhante em 12 longos e suados meses de aplicação - fica difícil de argumentar!
A "Bolsa de Valores"- ou casa do demônio para aqueles tantos referidos no parágrafo acima, adquire proporções de monstro-nazi-facista, e surgem inflamados discursos contra o já batido "capitalismo selvagem"! Repudio com todas as minhas forças esses oportunistas de plantão, não só por sua essência de "loser", mas por insistirem no pensamento pequeno, no conformismo e na aversão ao risco.
O mercado vive de ciclos. Experimentamos 6 anos de ganhos contínuos nos mercados de capitais mundo a fora e por hora, as perdas surgem para se fechar um ciclo e dar início a outro. Tudo muito natural, ou até certo ponto "preciso"! Obviamente que quanto maior for a "precisão" do investidor na leitura desses "turning points"- melhores resultados e maiores ganhos. Por outro lado, quanto menor a capacidade de leitura, maiores as perdas.
É preciso fazer valer uma das máximas dos mercados abertos: enquanto uns perdem, outros ganham! Não tenho dúvidas, que ao contrário do tom de "eu te disse"  da cobertura da imprensa brasileira para a crise nos mercados mundiais - tem muita gente fazendo dinheiro e fortuna hoje!
Enquanto alguns desfazem suas posições a absorvem perdas, outros estão marcando posição para que depois - no pico do novo ciclo, retornem as recompensas! Por hora, é importante lembrar que os "perdedores" de hoje eram os ganhadores de ontem - que o diga o tal Lehman Brothers, que sucumbiu após 158 anos de existência! 
Ah! Aqui cabe um "warning" para aqueles defensores dos "XXX Prev"  da vida. Desta vez - não fosse pela política "Sugar daddy" do Fed, aquela um dia "infalível" AIG Inc. teria afundado ontem! Para o fundo do oceano iriam milhares e milhares de "aposentadorias". Por essas e outras, insisto em dizer que o que vale mesmo é dinheiro na mão - na sua mão! Essa de alocar suas "reservas" acumuladas ao longo de sua vida na mão de outro (entenda-se aqui qualquer Instituição Financeira) é muito risco! Mais uma vez, a dica está aí...para todo mundo ver!
Mas muito bom mesmo está sendo acompanhar o debate na imprensa americana sobre a política de proteção ao mercado adotada pelo Fed (espécie de Banco Central deles!). A repercussão é muito negativa no que se refere ao aporte financeiro do Fed para algumas instituições que foram "contaminadas" pela tal crise! A grande maioria da imprensa especializada norte-americana, através de artigos tão bem escritos e com argumentos muito bem expostos "detona" a política "Sugar daddy" adotada pelo Fed. Segue um trecho de autoria de Andrew Horowitz: 

"Now that the market sentiment lives and dies with the actions of the Fed, it appears that investors and companies are getting used to the idea that no matter how bad it gets, money is available, rate cuts will appear and the Treasury will help with some kind of handout. This is not the way in which we create a market that is considered healthy. By constraining market gains and losses to the whims and taxing power of the regulators, we will never have a stock market that will make or lose money."

Muito bem mandado! Palavras que refletem o nível de comprometimento que a sociedade (even the "rednecks"!?!?) tem para com os rumos de sua economia. Por aqui, no paraíso tupiniquim, no fake "País do Futuro", infelizmente não encontramos os mesmos contra-pontos, os mesmo nível de questionamento. Basta olhar pela "janela" e acompanhar o "nível" dos debates eleitorais que pipocam Brasil afora. Rídiculo. 

Para terminar, vou novamente fazer valer as palavras de Andrew Horitz: 

"Let the market work out its problems and likely, over time, the strongest will survive. If you don't believe me, just ask Mr. Darwin.

Simples e direto! Mr. Darwin outra vez! Esse é o cara....e tenho dito! Abrs!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

crazy

Inacreditável! Essa é para a série "acha que já viu de tudo?!?" Pois então, até a pouco, no quesito "Nome de Concessionárias", o tolo aqui achava que já tinha visto quase-de-tudo! Engraçadíssima ilusão!
Aos "familiarizados" com as cidades de Canoinhas (SC), São Bento do Sul (SC), Guarapuava(PR) e São Mateus do Sul(PR) a história pode não ter tanta graça, já para o resto do mundo....
Clique aqui e confira!  Agora pensa na atendente de telefone: "Fuck Fiat Boa Tarde!"
Fala sério! Ausência total de noção! Enough is enough!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Agent Orange

Encontrei uns arquivos mp3 perdidos...e  na correria, arremessei algumas pastas pra dentro do walkman....e de lá - pro fundo do ouvido! Desde então não consegui deixar de ouvir uma delas: Agent Orange!
Som bacana do "southern california's original punk/surf power trio" (own definition!). Fazia muito tempo que não escutava esse som! Deixando a nostalgia de lado - isso está muito longe de ser considerado uma velharia. "Living in Darkness" (1981) é o presente que toda criança tem que receber antes dos 5 anos! Som de excelente qualidade! Estou me divertindo muito!
De duas uma: parei no tempo, e tô pagando de velhaco chato e rabugento ou as imundícies dominaram o mundo! Melhor deixar de lado esse tema e poupar esse "post"- em homenagem ao Agent Orange, evitando citar o nome de qualquer outra banda porcaria. 

"Living in Darkness" (1981) - Agent Orange

Originalmente, o álbum apresentava 8 faixas - das quais 6 delas estão inclusas na pastinha que hora habita minha orelha - todas muuuito boas: "Too Young To Die", "Everything Turns Grey", "The Last Goodbye", "No Such Thing", "Bloodstains" e "Living in Darkness".
Em 1992 - os caras se superaram mais ainda! "Living in Darkness" foi "expandido" - especial atenção para "Pipeline", "El Dorado" (essa marcou época!) e "Bloodstains (Darkness Version)".
A inspiradora "Pipeline" merece um parágrafo a parte! As guitarras de Mike Palm dão voz a versão original do "The Chantays" - um dos clássicos da surf-music instrumental!  Musiquinha que faz qualquer um remar muuuito e surfar até em piscina! Impossível ficar parado!
Depois de tanta empolgação, fui atrás e acabei encontrando em uma das minhas caixinhas de fita K7 - descansando no porão - a "original", gravada na casa do Daniel (1991?)! Por lá está até o início da "Interview 1981", faixa-entrevista que que fechava o álbum "Living in Darkness". Muito legal!
Acho que por mais um tempo vou deixar de atualizar o walkman!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

9X Slater

Slater quebrou tudo de novo em Trestles!! Quinta vitória em sete etapas do WCT!
A final contra o australiano Taj Burrow, que mandou duas notas muito altas ( 9,00 / 9,63). Seria o suficiente para liquidar qualquer surfista do mundo - menos um: Kelly Slater.
Enquanto Taj ficou boiando em cima de sua board, acabou por disperdiçar a prioridade e aí irmão....já era! Toco! Slater levantou a praia e mandou um 9,70 e 9,27. O cara é um animal!
Taj foi pro além e de quebra, o campeonato também! Salter abriu mais de 1400 pts em cima do segundo colocado ( Taj de novo!) no ranking da ASP - vencendo 5 das 7 etapas disputadas em 2008! 
Slater, aos 36 anos e quebrando tudo, vai erguer o caneco pela nona vez - 9x Slater -campeão do WCT! 
Animaaaaaaal!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

BR em CWB

Para salvar o feriado com muito frio, chuva e pouca onda no litoral - uma domingueira punkrock com Bad Religion! Domingão de gala em CWB!
Depois de um ano e meio, BR de volta a Curitiba (sem a presença de Mr. Brett ). Os caras sacudiram a gelada noite de domingo com um set list de primeira! É justo admitir, que depois de 28 anos de estrada, sempre acaba faltando uma, duas, dezessete, vinte e nove músicas no set list....., but??!
Abriram o show com "21st century" - deixando o crowd alucinado! Na sequência, fui um chute no joelho atrás do outro!
Greg Graffin, agora acumulando as funções de vocalista e professor na UCLA ( Universidade da Califórnia / LA), continua a liderar muito bem "os trabalhos" da banda e a manter, através de suas letras e timbre inconfundíveis, o "selo" da banda! É muito bom ver BR alive!
Sobre o show - destaque para "Come join us", " A walk", "Punkrock song", "Recipe for hate", "American Jesus", "Sorrow", "Infected" e as melhores da night: "Suffer" e "Generator"!
Muito legal de ver a molecada ( sim! muita molecada!) pulando, cantando e se divertindo muito com um som de 1987 (Suffer) e 1992 (Generator)!!
Apreciar o show dos caras foi uma verdadeira viagem no tempo!!