quinta-feira, 1 de outubro de 2009

a casa caiu!

Em mais um dia muito frio e cinzento, "aprisionado" em casa sem poder encarar a praia e o surf devido aos compromissos de meu joelho esquerdo com a fisioterapia, busquei uma distração por aqui na web!
Logo bem cedo, resolvi passear pelos portais jornalísticos e então a bomba da vez: "ENEM vazou e o MEC anuncia cancelamento do exame".
Que beleza!!!
Excelente notícia para começar o dia!! Mais uma vez, é o brasileiro fazendo o seu papel, evidenciando despreparo e o atraso moral que contamina nossa frágil sociedade. Acessando aos conteúdos das reportagens, conhecendo detalhes "do esquema", mais irado fico ao perceber que "está tudo dominado" meeeesmo!! A casa caiu!!!
"yeap! a casa caiu!"

Acompanhe um trecho da reportagem (íntegra aqui) e perceba o tamanho da penúria, desventura e malandrice que envolve os fatos. Os grifos são por minha conta!

"Ninguém aqui é bandido, ninguém tem ficha na polícia, nós dois temos emprego", disse o homem. Ele afirmou que recebeu o material "de Brasília, de gente do Inep, do MEC (Ministério da Educação)". Disse que viu na situação a oportunidade de ganhar dinheiro. "Não tenho motivação política." Ele afirmou que procurou um advogado para orientá-lo. "Registramos em cartório cópias das provas".

Seu companheiro, mais incisivo, cobrou o tempo todo da reportagem uma posição sobre o pagamento dos R$ 500 mil. "Isto aqui é muito grande, eu não quero correr o risco de morrer por nada." Diante da negativa da reportagem, ele se impacientou. "A gente vende isto aqui até por mais dinheiro", disse, revelando a intenção de procurar emissoras de TV.

Pois então....o que dizer?!? Por onde começar??? Que FILHOS DA PUTA!! O que esperar de um aglomerado, de um bando....que alguns insistem em chamar de nação, que só encontra motivação em atos fraudulentos, transparecendo naturalidade e bem-aventurança de fazer inveja aos canonizados da Igreja Católica.

"Ninguém aqui é bandido." Porra! Aqui todo mundo é bandido! Você, seu amigo, seu advogado, os funcionários do MEC - TODO MUNDO É BANDIDO SIM!!

Um indivíduo que deturpa os valores da forma como esse infeliz o faz, é resultado de toda uma sociedade corrompida, torpe, desfigurada em sua moralidade. Um cenário deplorável mesmo! Mais triste de tudo, é constatar sinais, reflexos dessa podridão em todas as esferas da sociedade. A começar pelo Estado - com seus três poderes contaminados, legítimizados apenas no papel e na cabeça daqueles que insistem em fechar os olhos diante de fatos como esses. A ótica de vida desses idiotas é tirar vantagem - é detectar oportunidades de "ganhar dinheiro", vender a consciência assim como as putas vendem seu corpo.....inundando a sociedade com o gozo!! Então, tá..... esse é o grande lance, fera!!

Difícil de aceitar e encarar um mundo como esse! Mas tem que ser feito....

Próximo sábado de volta a MATRIX - e desse vez promete!! Em não havendo alteração de programação, mais um show deve constar no logbook!!! Um som que eu escuto desde o início dos anos 90 - e parece que agora o acaso trouxe ao meu caminho a oportunidade de curtir ao vivo!!! Que assim seja!!! Falowsssss!!!

Nenhum comentário: