terça-feira, 29 de setembro de 2009

pedala

sabe aquelas "porradas" que a vida nos dá? pois então....estou com a sensação de que um "pedala robinho" está a caminho!
pois vou aqui registrar: se Madrid, Chicago ou Tókio perderem para o Rio o direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016, estaremos diante de mais uma estupidez e amostra de que, em dias de hoje, o jogo sujo da política e do dinheiro (ou vice-versa!) está dominando o mundo!
não que eu seja inocente a ponto de pensar que vivemos em uma sociedade de justos, com sólidos e inabaláveis valores morais - mas simplesmente, não concebo o mínimo de razão em trocar o "todo" de qualquer uma dessas três cidades, pelo "nada" do Rio.
tenho medo, muuuito medo de mais uma vez ser obrigado a aturar o festival de selvageria política e assalto aos cofres públicos em terras tupiniquins. vimos o que foi o tal "Pan-americano" no Rio em 2007, estamos vendo a tal Copa 2014 e, para 2016 - veríamos tudo de novo!
eu quero e torço, com toda força, que o Rio se foda! porque o Rio, apesar de todo o "lob" ainda é uma merda! com as mais de 100 pessoas mortas por balas perdidas por lá, de janeiro até então, a cidade se mostra uma perfeita caricatura do Brasil: um estado permissível a dilaçeração dos direitos do cidadão, embebido na alegria contagiante do carnaval! argh! que asco!
eu torço para que a trambicagem e a maladragem que está por trás deste circo todo quebrem a cara - mais uma vez!
antes de receber jogos olímpicos, meia-dúzia de caças para meia-dúzia de milicos brincar de guerra, de se prestar a resolver o problema de Honduras, precisamos de educação, saúde, saneamento básico, segurança, justiça, infraestrutura para então - deixarmos de ser um "bando" e tornarmos uma nação.... e quem sabe, ter algo de útil à mostrar ao mundo!

Nenhum comentário: