o trampo deu uma folga e com o calor que anda fazendo por essas terras, não restou outra opção que não buscar água!! água salgada - é óbvio!! portanto, pra PL rumei curtir os 5 dias de folga!!
por lá, muito mais sol, muito mais calor e nenhum surf!!! mar no melhor estilo "flat-margaret"!!
vencendo a preguiçosa manhã de segunda-feira, e de volta à CWB, era hora de arrumar as tralhas para mais uma missão em terras gaulesas!!
encontramos Paris depois de pouco mais de 11 horas de vôo e abaixo de muitas nuvens e um pouco de chuva!! outono marcando presença, assinando temperatura na faixa dos 10 grauzitos!!
o vento que também soprava forte, era prenúnico de melhorias e lá fui, não mais estranhamente sozinho, perambular pela vila.
dessa vez o destino era o bairro de montmarte, onde a idéia era procurar por comida e conhecer um pouco mais da região famosa por sua boemia.
escalei, degrau-a-degrau os 130 metros de altura da colina, motivado a cada passo pelo cenário da cidade que expandia-se a cada metro vencido.
no alto da colina, a não menos impressionante "La Basilique du Sacré Coeur du Montmartre".
entrei e conferi. além da enorme cúpula, o que chamou atenção mesmo foi a ira dos seguranças! não pela aparência (faltava o óculos raibanzão na cara!), mas pelo comportamento, os caras lembravam ao "agent Smith" de MATRIX: surgiam mais e mais deles a cada instante, atrás de cada coluna.....que eram muitas!! muito louco aquilo!!
deixei a ostentação da Igreja pra trás e rumei para os bares da redondeza. apesar do dia cinzento e frio, um movimento razoável nas ruelas e praças da região, com inúmeros artistas locais oferecendo os mais diversos trabalhos - a grande maioria desenhistas e pintores.
ainda houve tempo para curtir o "sunset" do alto da colina. o vento frio apertava, levando de vez a chuva embora. um resquício de nuvens stratus ainda rondava sobre Paris - mas mesmo assim, o sol achou um espaço entre elas e deixou mais um daqueles "see ya" inesquecíveis!! curti muito mesmo aquele sunset!!
na pausa para comer, em uma espécie de padaria local chamada "Chez Henry" - consegui que a simpática tiazinha preparasse um sanduba veggie, que não constava no cardápio. acomodei-me ao canto e enquanto matava a fome, a tiazinha contava-me um pouco da história local. uma vez que meus conhecimentos em artes são nulos, achei bacana descobrir que um pessoal "casca grossa" das artes transitou por aquelas ruelas, nomes como Monet, Renoir e Van Gogh!
agradeci muito a tiazinha pelo sanduba e pela conversa, catei a mochila e parti colina abaixo...
metrozão rumo a iluminada e já natalina "Boulevard Haussmann". descobri então, que o diabo é rico! sim! pois se "o diabo veste prada", e um paletó prada era oferecido por 1200 euros, por extensão - o diabo tá montando na grana!! uma viagem essa loja...
rodei por rodar mesmo - e também divertir-me nas futilidades! puta realidade degradada mesmo! valeu pela viagem através universo da vaidade masculina - muuuito distante do meu!
de lá pra rua de novo: Place de la Madeleine, esquerda na rue Royale até a Place de la Concorde. direita agora subindo em direção a Champs Elysees, dou de cara com a FIA!! pensei em voz alta no ato: minha superlicensa!! mas parece que cheguei um pouco tarde por lá - o expediente já havia acabado e os portões estavam fechados. que azar!
com o cansaço apertando, e sem a superlicensa, tive que encarar o metrozão e o RER de volta pro hotel mesmo!
agora de volta pra casa, para apenas um dia de folga (que já se foi!) e amanhã de volta a cruzar o grande lago!
dessa vez o target é uma cidade antiga, muuuito antiga! o objetivo nessa trip é voltar no tempo, mas voltar com vontade mesmo: +/- 1400 anos!! vou tentar conhecer a cidade que um dia foi a capital do reino visigodo na península ibérica, entre 507 e 711 d.c.
vamos ver em que vai dar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário