sexta-feira, 12 de março de 2010

#200

Oh yeah!! Post de número 200!!
Apesar do ritmo insano de trabalho e das escassas folgas por hora dominadas pelas aulas no CEM em Pontal - este blog ainda respira!!
Registre-se aqui que o distanciamento destas terras virtuais não se deve por falta de inspiração do escriba; mas simplesmente pela real ausência total de tempo!!
Por essas e outras - que aproveito o "tempo livre" de molho em CGH - desta vez proporcionado pelo nevoeiro que toma conta de Curita nessa manhã de final de verão, para um rápido registro.
Infelizmente- a notícia não é das melhores para uma edição especial com essa: #200!
Mas o fato é que, conferindo a previsão de ondas para esse final, no site do waves - encontrei uma triste matéria que realmente merece ser divulgada.
Pessoal do surf que reside em Salvador, publicou algumas fotos do lixo recolhido do fundo do mar - depois de mais um feriado momesco na capital. Ao contrário do que a maioria imagina - o lixo não está apenas nas ruas, no cérebros dos foliões e nas músicas que os trios elétricos insistem em propagar - mas também no fundo do mar, que em não tem nada haver com essa porcaria toda!
Mas no país do faz de conta, no país da vergonha, no país da mentira e de um povo acomodado e sem educação - sempre tem um otário para pagar a conta daqueles que "se dão bem"!
Ruim para o oceano, péssimo para a natureza - mas ótimo para a mídia, e sensacional para o bando de grotões (e grotoas!!!) que se divertiram por lá!!!
Na real - toda essa falta de noção é usual nos quatro cantos do país. De norte a sul, em toda a costa, o brasileiro parece fazer questão de deixar registrado sua passagem pelas areias das praias abandonando muito lixo por todos os lados!!
E para completar ninguém parece estar muito ligado com isso! Basta o próprio umbigo para se preocupar....
Whatever!! Fico aqui pensando no paradoxo da vez: eu aqui, preso e torcendo para que o nevoeiro dissipe de uma vez, para poder chegar na praia o quanto antes....mas ao mesmo tempo, me perguntando se não seria melhor deixar tudo como está, envolto pelo nevoeiro....e então estar impedido de contemplar as aberrações, e suportar um mundo cada dia mais insuportável!

Nenhum comentário: