terça-feira, 23 de março de 2010

paradoxo

cá estou de boa em PL, vivendo aquela vidinha muuuuito sossegada e de qualidade.
well...ao menos por hora, e dentro da minha cadeia pessoal de valores, considero o ritmo de vida dos últimos dias - qualitativamente falando, acima da média.
por aqui, acordo todos os dias por volta das 7:00 da matina - sem esforço e sem sono. quando existe uma pequena suspeita de surf - vou direto conferir o mar, senão levanto bem de boa e mando um cafézão antes de caminhar até a praia. o visual do amanhecer, com a praia vazia e a brisa do mar soprando na face, não tem preço. muita energia e paz por ali. nenhum barulho que não o das ondas, dos canoeiros arrastando camarão e de algumas gaivotas em busca de um hango!
sem muita pressa, de volta pra casa, cato a mochila e rumo pro CEM - onde encontro uma galera muito de boa. as vezes passo o dia todo lá, as vezes não. pausa para o almoço ou folguinha a tarde para curtir uma praia ou então adiantar um estudo de alguma prova, ou trabalho...
de volta pra casa, é hora de uma corridinha ou do surf - escasso nos últimos dias! quando cai a noite, é hora de fazer um hango, encarar uma leitura e sem muito pestanejar, me jogar na cama antes mesmo das 9 da noite! vidinha mais ou menos, viu!!
o grande lance, é que essa moleza não dura para sempre. é justamente essa questão que me incomoda nos últimos dias: por que essa vidinha bacana, não dura para sempre?
por que daqui a pouco, vou sair alucinado serra acima, correndo para o aeroporto, voar para SP - aquele antro de concreto, poluição e pessoas travadas em seus carros no trânsito?
de bate pronto - a resposta é direta: alguém tem que pagar a conta!
toda essa vidinha sossegada que descrevi acima, tem um preço. por mais liberto que eu esteja das amarras da sociedade consumista - ainda preciso de um mínimo financeiro para me sustentar! eu levo uma vida muito simples por aqui...muito mesmo! pouca coisa bastaria para viver "largado"....mas por que ainda não me largo???
falta de coragem? falta de atitude? questão de tempo? whatever....
não tenho ainda essa resposta. se por um lado a vontande é imensa de ficar por aqui, estudando, pesquisando e aprendendo mais sobre o oceano e o planeta que tanto me fascinam, por outro, existe o desafio de conseguir deixar para trás o universo das trips e oportunidades.foda!
mas o mais tenso, e o que me deixa mais emburrado - é a situação do conforto financeiro, ou o tal conceito de "tá com a vida ganha" que tantos me jogam na cara!! eu fico muuuito indignado comigo mesmo!
volta e meia meu discurso é em cima das "amarras" sociais, das opções e do "preço" de cada escolha - mas quando deparo com a minha realidade - que também acaba tendo um "preço" pessoal - fico indignado e estressado!
talvez seja apenas uma questão de tempo, ou de resultados....."let the dominoes fall..." - como postei anteriormente. mas o fato é que esse paradoxo pessoal, a busca para uma resposta, está realmente levando meus pensamentos por terras até então desconhecidas.
sabe-se lá onde essa trilha vai me levar.....
mas vou pegar a estrada daqui a pouco, pensando que as coisas poderiam ser mais fáceis! ah! como poderiam....

2 comentários:

carolina disse...

Lendo isso ontem a noite, me deu uma vontade de sentar com vc, irmão e "trocar uma idéia" como antigamente. Tenho reparado que a maioria das pessoas que conheço realmente, não se enquadra nesse mundo onde a maior fé é pelo $.

Rafael disse...

pois é Carol! trocávamos aaaltas!
mas sempre digo, a mesa do buteco pode não ter todas as respostas que buscamos...mas tem cerveja gelada!