quinta-feira, 25 de março de 2010

crendices e idiotices

eu já tinha ouvido falar alguma coisa sobre o tal chá do santo daime. lendas, histórias....
alguém que conhecia alguém, que soube de outro alguém que tomou o chá e que foi foda!
que povo criativo esse! não faço a mínima idéia de quem é, ou foi, ou será o tal do daime.
será que existiu um tal de daime, que virou santo depois que inventou um chá que deixa todo mundo doidão? ou será que o tal daime inventou e tomou o tal chá, ficou doidão e saiu reclamando ao mundo o posto de santo?
que confusão! quanta criatividade!
mas santo ou não, do pau oco ou não, essa história é mesmo coisa de quem tem uma ligação mais íntima com a doidera. porque essa coisa de "transe" é coisa de doidão. "transe" é tóxico na cabeça.
mas daí, para um coquetel de gororobas alucinógenas, uma sopa de lodo química virar uma seita, com uma legião de seguidores.....dá um tempo! vão enganar trouxas!
outra idiotice são os tais macumbeiros de ogodum, ou paragodum, sei lá que mais de furubudum. esse povo também não me engana. todo ano é a mesma palhaçada na beira da praia. um bando de farofeiros que se instalam na restinga, poluem as praias e fumam charutos vagabundo com folhas de fumo ensopadas de amônia. vestem roupas brancas, matam a sede com velho barreiro e 51, e depois entram em "transe".... recebendo não sei quem. tô ligado nesse "recebimento". sai fora bêbado! e pensar que tem maluco que leva esse povo a sério. tá loco!
e o que dizer do esquadrão de pastores milagreiros. os caras se vestem igual a leão de chácara em boate de beira de estrada, colocam a bíblia em baixo do braço e saem por aí curando o câncer, livrando uns da cegueira e outros da gagueira, até transformando paraplégicos em corredores da são silvestre, praticantes de escalada e lutadores de jiu-jitsu. vou dizer: vocês também não me enganam!
essa pastorzada e seus rebanhos de crentelhos são realmente um pé no saco. se ainda ficasse na deles, vá lá! e quando uma figura dessas resolve te converter, e vem com aquele papo de que depois que viu jesus tudo mudou, que depois que "entrou" para igreja ficou tudo uma maravilha.....
é mesmo um chute no joelho!
experimenta falar que viu duende por aí! tá fudido! agora, se disser que viu jesus, e sair pregando.....aí tá com moral! pobre duende!
whatever! deixa esse bando de trouxas pra lá! crendices e idiotices, ou idiotices e crendices! pode escolher!
só sei que não vi jesus, duende e muito menos tomei chá de daime.
se bem que uma dose do chá "dai-me paciência" para aturar esse povo desceria redondo!
chega! vou é dormir!

Nenhum comentário: