segunda-feira, 28 de maio de 2007

de volta pra casa!

De volta para casa!!

Depois de quase 30 dias de viagem, é bom voltar para casa!

Longa jornada, contando as distâncias de ida-e-volta conseguiria completar uma volta ao mundo! Aliás, "mundo" esse que a cada dia mais me fascina tamanha é a sua diversidade!!

Viajar é muito bom! Voltar para casa é melhor ainda!

Passei uns 3 dias em Londres. Tudo muito legal! O tempo era curto mas rolou de tudo! Com um mapa na mão e o sistema de metrô e ônibus, Londres fica na mão!

Durante o dia rodando pelos pontos turísticos e claro, a noite muita cerveja! Dediquei uma noite aos pubs e as inglesas, que aliás, me surpreenderam pela beleza e pelas pernas "a vista"!!
Impressionante como elas gostam de mostrar as pernas - e eu acho isso lindo!

Começamos a night por volta das 17 hrs, tomando todos os tipos de cerveja de todos os cantos da Europa! Voltamos para o AP por volta das 4 hrs da matina....alucinados é claro! Londres vale a volta!!

Depois de muito curtir a civilização foi hora de partir para a surf trip! Indonésia é muito longe!

Muitas horas de avião, passando por muitos cantos do mundo - em especial a "desconfortável" sensaçào de sobrevoar o Afeganistão! - até chegar na Malásia! Pousamos em Kuala-Lumpur, e de lá fizemos a conexão para Medan.

Medan - já em território Indonésio - foi nossa base por um dia! Descansamos para no outro dia partir para a missão!

Saímos do hotel por volta das 6:30 da matina, e de volta para o aeroporto - agora com destino final Nias Island! Última etapa da trip "aérea" - foram quase 28 horas de vôo desde Curitiba até lá!

Em GunungSitoli, embarcamos em uma camionete e depois de 3 horas de adrenalina na "jungle" chegamos em Lagundri Bay. Visual fantástico! Ondas perfeitas! Direitas grande e intermináveis!

O trecho de estrada nos deixou muito próximo da realidade da região. "North Sumatera" é punk mesmo! Sinistro total! Dizer o que de um lugar onde os jardins das casas são "decorados"com túmulos? Sim! Em "North Sumatera" os túmulos ficam nos jardins das casas....e muitos deles são usados como varal para secar roupas, apoiar as lonas para secar o arroz ... entre outras! Culturas!!!

Passamos uns 10 dias em Nias! O local era muito "roots"! Surfei as ondas mais perfeitas da minha vida! Impressiona a qualidade e o "power" das ondas com fundo de coral! O "reef" de Nias é tranquilo, porém os caldos são inevitáveis. Ou melhor, "longos, demorados e inevitáveis"!
Pegamos um swell de 6-8 ft, com as maiores da séria batendo 9-10ft! Aliás, foi exatamente uma dessas que levou todo mundo do pico...e posso assegurar que tomar uma onda da 10 ft na cabeça não é nada bom! Para ter idéia, além do passeio no fundo dos reefs, rodei muito, perdi a noção de onde ficava a superfície e tive minha camiseta arrancada do corpo... coisas que acontecem!

Depois continuo com as news da trip...tem muita coisa ainda!

Rafa

Pollyanna Xavier disse...

Hey, you! Welcome back!!! :)