Acabei de assistir “Across the universe”!!! Muito legal!!!
“Across the Universe” é uma das 34 músicas que compõe a trilha sonora e o roteiro dessa obra!
Um filme com formato inédito – ao menos para mim! Mas certamente vale a dica! Aliás, “dica” original de Polly Parker em seu blog! Até então não sabia da existência do filme, assim como ainda tenho dúvidas sobre a disponibilidade do DVD aqui no Brasil.
Pensando bem, é improvável que esteja disponível ….. e talvez nunca estará! Não é o tipo de “cultura” que interessa ao brasileiro, muito mais chegado a um BigBrother, ao programa do Gugu ou até no mais original de todos: Zeca Pagodinho (argh!)
Aproveitando a oportunidade ( e também para não perder o costume), prossigamos com nossa campanha “Faça a sua parte e deixe esse mundo melhor”! Grite bem alto: para o inferno com o pagode (argh!), para o inferno com o samba (argh!) e todas a suas raízes(??) e para o inferno com o axé (argh!).
Agora que já cumprimos com nossa boa ação do dia – voltemos ao filme!
Aos interessados, uma rápida busca no Limewire resolve o problema! Aproximadamente, após 700MB de download, sua diversão estará garantida para as próximas duas horas!
Bono, parceiro de um tal de “the edge”, aparece por lá! Joe Cocker também tira uma casquinha! Os protagonistas Lucy (Evan Rachel Wood) e Jude(Jim Sturgess) passeiam por um mundo muito bem representado nas letras da banda! Ao final, a mistura muito bem dirigida por Julie Taymor, surpreende e nos ajuda a compreender o tanto quantos esses caras foram “fodas” para o mundo do rock! Impossível não reconhecer o dom em forma de arte e a musicalidade do quarteto de Liverpool!
Em resumo: é um filme que vale a muito a pena guardar em casa, especialmente quando seu filho(a), seu sobrinho(a) - ou qualquer outra pessoa nesse planeta que tenha interesse em torná-lo melhor do que quando por aqui chegou – venha até vc e pergunte algo sobre “The Beatles”!
Viva Paul! Viva John! Viva George! Viva Ringo!
“Tree cheers for the beatles”!
2 comentários:
Rafa, vc acredita que não vi até hoje?! Hehehe... que vergonha!
Tô com ele há váaaarios dias aqui e não tive tempo. Aliás, minha lista só cresce.
E o "Into the wild", já viu?
Saudades...
Belo filme mesmo!!
Pra não comentar que nem menina (porque dá vontade), vou só enaltecer os aspectos técnicos: impressionante a qualidade vocal dos atores, impressionante a fotografia (especialmente nas cenas de guerra e de psicodelia), impressionante a colagem de imagens e a ediçao, mas mais impressionante de tudo é, realmente, a inspiracao dos filhos da puta lá há 40 anos atrás, fazendo obras de arte que sao, agora vemos, realmente eternas. Que raiva de nao ter apreciado Beatles antes... que raiva!
Tenho o Into The Wild em DVD que a Potty sugeriu aqui, tá na mão quando quiser... Obra-Prima!! E se vc se esforçar bem pouquinho, vai comparar o Alasca com a Praia de Leste e se ver bastante ali, hehehe!
Vamo vê pirâmide, cara?
abs!
Postar um comentário