Depois de 80 dias em "pause" apertaram o "play"!
A vida nos surpreende a cada instante, a cada movimento - desde que estejamos prestando atenção a ela! Parece ser uma constatação óbvia! Porém acredito que todos nós, em função das loucuras do dia-a-dia e do peso da "society", por vezes acabamos por esquecer do quanto divertido é nossa passagem por esse planeta!
Em mais um desses "acasos" da vida, acabei por "dar um tempo" do mundo!!! Não planejei nada disso - absolutamente nada!! Simplesmente fui aproveitando as oportunidades! Exatos 80 dias..... e não foi preciso dar a volta ao mundo para me fartar de "gifts"!
Desde sempre valorizo a quarta dimensão: o tempo! Não importa "onde e como" e muito menos "com quem", procuro aproveitar o máximo de tudo! Foi extamente o que fiz em meus últimos 80 dias! Alguém apertou a tecla "pause"do meu mundo e de repente, foi como se estivesse olhando para os ponteiros do relógio "congelados"!
Ao invés de considerar a variável tempo igual a zero, por estarem os "ponteiros do relógio da vida" parados, rumei para outro extremo. Que tal observar o "comportamento" da função, quando "t" tende ao infinito?? Sim!! Levemos o tempo para o infinito, para o inatingível e veremos o que acontece!
Foram 80 dias com a variável tempo valendo infinito! Fantástico!
Melhor ainda foi levar "a função" para a beira da praia! A energia das ondas, a companhia das gaivotas e atobás, o sol, a lua e o surf acabaram por levar a função a estabilidade total!
Foram muitos dias de alegria, de absoluto prazer sem o mínimo controle da variável "tempo". Dias de solidão e silêncio - despoluição total da mente e da alma! Oportunidade para praticar o desapego, reavaliar metas, talhar novos valores, redimensionar limites e agregar novas experiências. Momento de atualizar o "data base"! Processo longo e não menos trabalhoso, dificultado pelos picos de aflição por "civilização", contidos depois de uma rápida volta para a "society".
Cerveja com os amigos, visita ao dentista, algumas horas navegando na internet, uma confortável poltrona do cinema e mais uma olhada no relógio: ponteiros ainda estáticos! Mochila nas costas e serra baixo sentido litoral, afinal o tempo está infinito!
Dias perfeitos, noites estreladas e..... mais silêncio! A convivência com o mar, incontáveis caminhadas na areia. Quando o céu permitia, sempre acompanhava o nascer do sol no mar! A beira da praia eu voltava, ao final do dia, para contemplar mais um pôr-do-sol escorado nas montanhas da serra do mar! Repetidamente, durante vários dias.....permitindo a mente atingir o "unlimited" - viajando.....
Assim como tudo começou, inesperadamente - tudo se acabou. Mudanças abruptas para alterar o equilíbrio?!?!
A amarga perda de um amigo, o mais fiel companheiro do homem, depois de quase 19 anos de parceria, trouxe o doído exercício da compreensão de que tudo tem um final! Doloroso exercício que toma tempo. Momentos como estes, de perda, a incompreensão parece atingir seu extremo, e vem nos "espetar" de formar atroz com a saudades! Hard days!
Coincidentemente (ou não!), depois de 80 dias, alguém apertou a tecla "play"! Não há mais controle sobre a variável "tempo"!
Os ponteiros do relógio "descongelaram"! O tempo deixou de ser, por hora, infinito e voltou a correr como antes....
Dos 80 dias "away", além do novo "data-base" trago junto as lembranças, a energia compartilhada com as ondas e a saudades...
Um brinde aos novos dias que estão por vir! Um brinde à vida!
The game is on again!
2 comentários:
Judite morreu?
meus pêsames, meu caro...
Mas cá entre nós... 19 anos é uma idade louca de boa para Whisky!!
Bem-vindo de volta ao mundo do play, no qual somos donos de nós mesmos apenas nos momentos em que refutamos o mundo e aceitamos nossa própria natureza. Ou seja, bem raramente...
abraço!
Só assim para saber notícias mesmo!
Voltou a voar?
Sinto pelo Whisky. 19 anos!!!
Até mais,
Fernanda S.
Postar um comentário