sexta-feira, 24 de setembro de 2010

vergonha

é muito fácil sair por aí falando um monte, criticando algo ou alguém! e tem uma galera que realmente curte mesmo soltar besteiras ao vento, sem a mínima responsabilidade! em tempos modernos, na "era do twitter" tudo fica ainda mais fácil!
por essas e outras, que volta e meia quando algo "trava" na garganta, por mais vontade que tenha de meter a boca no mundo, eu procuro ficar na minha - ainda mais quando há de minha parte, uma razoável pobreza de conhecimento. aprendi com o passar dos anos, que "ficar de boa", ou não se meter em assuntos em que não se tenha domínio ou conhecimento, é uma atitude muito mais saudável do que poderiam imaginar!
porém, depois do que li há pouco sobre o tal julgamento da validade da "Lei da Ficha Limpa" no STF, eu desanimei!
aquela coisa: eu sei que sou muito leigo no assunto - e deixo o universo jurídico e seus labirintos, a cargo do meu nobre amigo Hildones - mas como cidadão, é impossível ficar calado!
qual é a desse presidente do STF, o sr. Cezár Peluso? o que o homem está fazendo naquela cadeira? por um acaso, não estaria vossa excelência em uma função em que se exige, ou ao menos se espera, uma decisão? será mesmo muito "difícil" para um ministro do STF tomar uma decisão? ora bolas, nobres senhores! estaria eu pedindo demais? penso que sim!
as infelizes declarações do ministro presidente do supremo soaram como um tapão na orelha do cidadão! estou com os ouvidos "assoviando" depois de tanto levar na orelha!

"O comandante do Supremo, Cezar Peluso, resumiu o tom de seu voto logo de saída: "Não me comovem pressões vindas da opinião pública, ou da opinião publicada, ou por segmentos do povo, ou por instituições"."

uma forma educada de mandar um belo "FODA-SE" para a sociedade! mas ainda não satisfeito, mandou mais essa:

"Não tenho vocação para déspota", afirmou Peluso para deixar claro que não votaria duas vezes para desempatar a questão.

para concluir, penso que a verdadeira lição disso tudo, é que existe mesmo um "mar de loooooosers" em terras tupiniquins! infelizmente, para minha tristeza, vivo em uma sociedade que preza os mais hábeis em permanecer "em cima do muro" - e parece que aqueles que um dia foram convocados para servirem de referência, concordam com tudo isso!

vou dar uma de Peluso agora: não me comovem as pressões vindas da opinião pública, segmentos do povo, ou por instituições......eu vou é pro surf!
abrs!

Um comentário:

Hildo Jr. disse...

Seu "nobre" amigo jurista e humilde seguidor vota com Vossa Excelência nesta questão... temos magistrados ignorantes, idiotas, despreparados e egoisticamente retóricos desde os foruns de Pontal do Sul até a cadeira de presidente da Corte Máxima.

Há um abismo incrivel entre a justiça (substantivo) e a Justiça (entidade) nesse país, e juro que tem dias que me deprimo em saber que não consigo, por mais que tente tanto, ser um agente modificador e construtivo nessa porra toda!