segunda-feira, 19 de maio de 2008

espera

Nem todo dia é dia! As ondas não apareceram nesse final - mas mesmo assim a praia estava bacana! Onda mesmo só na imaginação e na viagem da perfeição do design das conchinhas - "a onda quase perfeita"!


Na sexta-feira de manhã ainda deu pra pegar um restinho de surf na valinha do centro de PL.

Sabadão passou lotado! Arrisquei uma esticada para Matinhos, mas também estava desanimador! O esquema foi ficar curtindo o visual do mar azul, dos canoeiros e pescadores artezanais com suas redes na caçada das tainhas!

Por falar nas tainhas - agora é a época de ficar esperto! Muitas redes em toda a extensão da praia - desde Matinhos até Pontal do Sul. Quem for entrar na água deve antes fazer um cheque de área para não entrar em roubada! Mesmo depois, durante a session, ficar de olho bem aberto e na base da remada procurar manter-se no pico de entrada antes que a correnteza acabe levando próximo demais a alguma rede!
Vale aqui o registro que observei várias redes sem as "boinhas" que demarcam a sua extensão - o que dificulta mais ainda a identificação das mesmas! O surf pode ficar tenso! Talvez a melhor dica em dias como estes últimos, sem ondas mesmo - é ficar fora da água!

Se o mar subir - redobrar a atenção para as redes que por acaso "forem"esquecidas por ali!

Um pouco de surf mesmo só no domingo cedinho, com a maré lá em baixo - e meio que no força a barra! Aliás, tão lá em baixo que até a laje de frente de casa estava a mostra! Parecia uma tartaruga gigante tomando sol...massa!

O que acabou salvando o surf no domingo foi a valinha de Gaivotas que funcionou até a maré resolver começar a trabalhar! Depois disso - miou geral! Piscinão!
Hoje cedo - antes de voltar para Curita quase encarei uma remada até a laje! Mas sozinho, em dias de água gelada e com a costa atolada de redes - é meio roubada! Faltou a parceria pra remada!

Enquanto houver folga, o esquema é esperar pelas ondas! Vamos ver agora qual vai ser dessa próxima frente que está "ensaiando" entrar! Por hora, só uma frente-fria "casca-grossa" para acordar Netuno!

Nenhum comentário: