domingo, 25 de maio de 2008

no caminho

Domingão agitado! O ciclone que estava se ensaiando desde quinta passada acabou se decidindo e levando muito vento para o mar na costa do RS! Energia de sobra para mais um swell!
Acordei cedinho na expectativa das ondas - pois já estávamos a 8 dias com um FLAT geral! Essa massa de ar seco que estacionou por aqui trouxe o famoso "veranico de maio" - muito calor e dias de verão no litoral, porém espantou as ondas! Bom para as corridinhas!
Depois de o vento bater de leve a noite pela manhã ainda não podia se dizer muito! O mar subiu um pouco, mas "daquele jeito"! Com a maré seca e o GP de Mônaco na espreita, o esquema foi correr para frente da TV!
Corrida tensa! A melhor do ano em termos de "movimentação"- mas uma das piores para Ferrari! Raikkonem perdeu o controle e acabou ficando em nono! Massa correu, correu, correu...mas levou um terceiro! Enfim - razoável para o campeonato, considerando-se que na saiu no lucro da escapada na Saint-Devote. Agora....era dia do Hamilton - triscou o muro na sexta volta, foi pro box e de lá para o pódium! Coisas de corrida! Kubica encostou e o Campeonato vai confirmando as expectativas: mega-disputado!
Depois da corrida - mais uma conferida no mar e..... água! O mar ganhou tamanho com a maré ainda a meio caminho e a coisa parecia meio "bagunçada" de fora! Depois de quase 10 dias sem nuvens - um céu cinza abriu disputa com o Sol - a queda estava valendo!
As séries entravam com intervalo razoável (4/5 minutos com talvez pouco mais de 0,5m), mas era nítido que o mar estava ganhando força. Ao encontrar a primeira bancada de areia estatelavam inteiras, sem abrir e valendo apenas um drop rápido! Tudo ainda muito confuso lá atrás! Na remada dei uma esticada para o sentido de Pontal do Sul, mas acabei caindo em uma corrente de retorno! Muita remada para se livrar do areial! As ondas insistiam em entrar tortas, e talvez pelo fundo "viravam" muito rápido. Depois de pouco mais de uma hora tomei o rumo de casa!
O reflexo do ciclone ainda está a caminho! Ao menos é essa a expectativa! Dependendo da posição (distância da costa) do centro de baixa pressão, vai algumas horas (ou dias!) até que as ondas geradas atingam a costa do PR. Ainda corremos o risco de a ondulação "passar batida" - devido a geografia "côncava" do nosso litoral!
Ainda hoje subo a serra! Acertar as coisas em Curita e amanhã mesmo de volta para PL! A semana promete!

"precisa de legenda???"

Nenhum comentário: