terça-feira, 29 de setembro de 2009

cidade luz

Citei ao final do post anterior a leitura do clássico HQ "V for Vendetta". Porém, depois de mais uma "session" em terras onde Carla Bruni é a rainha da vez - "V" terá que aguardar!
Registrei inúmeras vezes por esse universo de palavras e idéias virtuais, o quanto a capital francesa vem conquistando minha simpatia! Puta cidade alucinante essa Paris!
Mesmo admitindo carreguei "paris.exe" dominado pelo mau-humor, resultado do vacilo na folga antes da trip... mais uma vez - mesmo na "adversidade" - a cidade luz não decepcionou!
Vencendo o cansaço e o "bode" que costuma dominar a moçada depois de uma "long range mission" - reuniu-se um povo "up and running" para largar-se ao vento em Paris! Pessoas muito bacanas meeesmo! Pois foi justamente com essa atitude "let it be" - que deixamos por conta do acaso a regência de nossas vidas e nossos destinos naquele final de tarde!
Na jornada por esse planeta azul, poucas vezes encontro essa "ressonância de pensamentos e atitudes". Desta feita, oportunidades assim não podem e não devem ser desperdiçadas - não importa onde estiver! E a diversão foi grande! Foi muuuuito grande! Fechamos a noite (madrugada por lá!) com chave de ouro - em mais uma demostração do infalível ditado: "o segredo do sucesso é o total despreparo!"
Mas na real, acredito que o valeu mesmo dessa aventura, foi mais um registro da insuperável, inspiradora e não menos sedutora....... "la tour Eiffel"!
O que não é essa torre?!?! Não canso de me perguntar quando estou aos pés dela - para onde também não me canso de me jogar!! O que não é essa torre!?!?!
Acho uma das maiores obras de arte do homem moderno. Tudo bem que "l'ensemble du tableau" em muito colabora - mas Eiffel realmente foi o cara, deixando ao mundo a lição de "como fazer a coisa certa, no lugar certo"!
Para validar essa aventura, em mais uma tentativa de extrair o máximo do que a vida pode nos oferecer, as fotos não poderiam faltar! E ao baixar os arquivos da "trip" - encontrei a assinatura, o "autógrafo" de Paris!

Pensando melhor - nem precisaria escrever tanto sobre a trip! Bastaria postar essa foto e talvez uma legenda do tipo "une nuit de plus dans la ville de lumière".... Ou mesmo alguma mais simples, como "domingão, 27 SEP 09".... Ou só a foto mesmo! Afinal, fotos como essa, que parecem "falar", legenda é pleonasmo!
Mas aí está: o registro de mais uma noite inesquecível em minha vida - e certamente de toda a galera que lá estava..... naquela noite de outono no Trocadero, em Paris!
Em tempo: dei uma conferida no final de semana do surf por aqui! Ao que parece, o vento e o mau tempo não deram folga e com isso o swell acabou virando um zaralho de massa de água, que exigia muita remada para pouca recompensa - com fechadeiras e pouca brincadeira nas janelas da maré! Nenhuma novidade por aqui! Ou seja - toda aquela nóia de nada adiantou... outra lição para o insistente escriba, que já mostra insistente teimosia em não aprender!!
Para encerrar - mais um registro: 3 dias de folga pela frente, mais um swell encostando (ao que parece também todo torto, com mar tipo "stormy") e como uma semana atrás, pouco antes de voltar à MATRIX em mais um "paris.exe"!!
Que os insistentes e ainda agradáveis ventos do outono do hemisfério norte continuem a soprar a meu favor...

Um comentário:

Hildo Jr. disse...

=]
Isso aí, brou!
Começo a acreditar que só ideias, palavras, boa-vontade e força positiva são mesmo capazes de mudar mundo: eu, que até meses atrás me considerava um inimigo de Paris, passo nesses tempos de leitura de suas impressões de lá a virar fã!

Acho que meus olhos não viam o que lá havia, mas sim o que queriam ver... E felizmente posso emprestar os seus de vez em quando!

Keep on rocking in the free world!