sexta-feira, 18 de setembro de 2009

idos de 93

ouuuu!!! em uma missão de resgate de imagens "das antigas" para conversão em DVD, acabei encontrando uma relíquia: minha fita VHS do Hollywood Rock 1993.
em pouco mais de uma hora de gravação, na época feita via botão "rec" do video K7 - Maria Paula e Maurício Kubrusly apresentam os shows do L7, Nirvana, Dr. Sin e Engenheiros do Hawai - desconsidere esses dois últimos!
caraca! esse show do Nirvana entrou pra história......e tá tudo aqui registrado na VHS!
de início - tem a quebradeira do L7! a mulherada mandou ver, com força meeesmo! confesso que fiquei arrepiado agora (16 anos após!!) ao assitir "pretend we're dead". puta energia da galera! todo mundo muito alucinado! Dee Plakas (esse nome é tão massa que jamais vou esquecer!) quebrando na batera, Donita Sparks (outro nome massa!), Suzi Gardner e Jennifer Finch incendiaram a multidão na praça da apoteose! puta show do L7!
na sequencia da fita, vem Nirvana! Kurt estava dominado, possuído pelas drugs! o cara chutou o pau da barraca no palco e, quem diria - AO VIVO na Globo - mandou um guspão na câmera, entre outros horrores! Kubrusly entrou depois "corrigindo" as interpretações, alegando que o "cuspe" de Kurt não era para aquela "televisão específica", e que Kurt estaria "cuspindo no prato que comeu" da grande mídia, que ao final das contas, "alimentava-se" de loucuras e episódios como esse!
e tinha mais: red hot também quebrou tudo nesse mesmo hollywood rock! daí o surgimento do endiabrado Flea ao palco durante a apresentação do Nirvana. Flea e seu trompete, fizeram coro a Kurt e Novoselic em uma versão pra lá de histórica de "Smells like teen spirit"- a música que "trouxe e levou" (dizem!!) Kurt desse mundo!
whatever! foi muito legal reencontrar essa fita!
em momentos como este, sem pensar muito para não extender, entendo que sou um sujeito de sorte! lembro bem que havia um povo que achava que "lambada" bacana! pois é - esses são os bunda-moles de hoje! pro inferno com eles!

Um comentário:

Jonathas disse...

Olá Rafael,tudo bem?

Acabei passando pelo seu blog e lendo que você converteu uma fita VHS para DVD do Hollywood Rock de 1993.(Acho que sua gravação é a da Apoteose no Rio certo?)

Tenho alguns registros do Hollywood transmitidos pela multishow, mas parece que o seu registro foi transmitido pelo globo!

Gostaria de saber se você pode me vender uma cópia em VHS ou DVD, sou colecionador de materiais do Nirvana e tenho mais registros, fotos, matérias da passagem deles pelo Brasil.

Por favor, entre em contato comigo através do meu e-mail:

jonathasformagio@hotmail.com