domingo, 11 de julho de 2010

go for it

definitivamente, estou diante de um dos maiores desafios da minha vida!
a leitura e consequente absorção dos conhecimentos disponibilizados na obra de Charles Darwin, "A origem das espécies", está demandando um razoável esforço intelectual!
obviamente, que as minhas limitações nas áreas da zoologia e botânica, em muito tem haver com essa leitura patinada!
o texto de Darwin, tem lá seus traços rebuscados, típicos para um obra publicada em 1859. mas a linguagem não é o grande desafio para a compreensão dos estudos. o "grande lance" são as infindáveis referências científicas que acabam por fazer do google academics, uma ferramenta paralela indispensável durante a leitura!
além dos nomes científicos, as descrições por mais ricas e detalhadas que sejam acabam por esbarrar nos meus limitados conhecimentos e experiência. de modo que, para cada dia de leitura, muitos outros são dispendidos na procura de mais informações e, principalmente, imagens que ajudem a melhor contextualizar e visualizar os fatos!
mas apesar de lento e demorado, é um trabalho prazeiroso! quisera eu puder passar o resto da vida assim....
azar o meu ter nascido em um país em que a ciência não tem valor algum!
para ajudar, muito trabalho e muitas noites sem dormir - e por consequencia, muitos dias dedicados ao vazio, com o cérebro "setado" em modo "zumbi" enquanto se recupera das noites sem descanso!
vou dizer: essa coisa de trocar o dia pela noite acaba com a vida do caboclo! ninguém merece!aliás, trabalho sucks! ninguém merece!
dias atrás, em uma roda de buteco estávamos fazendo um levantamento do quanto disperdiçamos em nossas vidas pelo tal "trabalho": muito tempo e muita saúde em troca dos realetos que abrirão as portas do universo do consumo! mas isso é outra história! papo pra buteco mesmo!
mas "vamo que vamo"! tem que encarar! tudo tem um preço nessa vida!
dias e noites melhores virão! breve....
muito em breve!

Nenhum comentário: