segunda-feira, 11 de junho de 2007

conquista

Good News!

Não poderia deixar em branco um momento como esse!

Vou dizer, não existe nada fácil nessa vida - apesar de alguns babacas acharem o contrário - e fico realmente feliz quando vejo as pessoas se dando bem!

Admiro muito a galera que corre atrás das coisas, tá na ralação e no empenho dia-a-dia em busca de uma oportunidade, de um sonho! Persistência!

Maquiavel, lá pelos idos de 1513, em sua obra "O Príncipe" foi perfeito na exposição sobre as "vias pelas quais se adquire um principado" - pelo exercício da "virtú" ou pelo dom da "fortuna".

Os "afortunados" muitas vezes podem ter suas conquistas facilitadas porém estarão sempre sujeitos a instabilidade da fortuna, ao passo que aos "virtuosos" - aquele se conforma à natureza de seu tempo, apreende-lhe o sentido e se capacita a realizar de acordo com a necessidade das circustâncias - "criam grandes e duradoras instituições"!

Escrevo isso por que há pouco conversei com uma dessas pessoas que "juntou os livros, umas roupas, jogou tudo na mochila e caiu na vida" atrás de realizar seu sonho!

Nas poucas vezes que conversávamos era possível perceber as pequenas conquistas - as pequenas remadas que a cada dia a levavam para mais perto do pico - para hoje então ela poder dropar a onda da vida!!

Chegou a hora de secar as lágrimas que um dia ficaram a bordo de um avião que deixava o Brasil rumo ao Canadá em noite de festa por aqui - pra ajudar!!!

Agora é a hora de surfar a onda que tanto esperou!

Certamente ela já sacou ( depois de tanto tempo remando em baixo do pico!!) que essa não é única da série!

A vida nos reserva muitas ondas - pena que muitos não tem coragem de surfar!

Good vibes! Good waves!

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa Rafa... adorei viu!!! Voce me fez até chorar!! O pessoal do escritório que achou esquisito... Você sempre acompanhou minha vida(afinal são 15 anos né!!) e é muito bom saber que você tá sempre por perto e estará sempre comigo nesse mundão afora...
Valeu por tudo Rafa... principalmente pelo incentivo!
Adoro você!!! Um beijo enorme!!!!!
"A gente se vê"!!!!!!!