sexta-feira, 22 de junho de 2007

surdez

Brasileiro só pode ter problema de audição!!!

Não saberia dizer a razão de tal disfunção - porém, deve trazer alguma sensação de satisfação e conforto - por que ao que parece, ninguém se incomoda por isso!


Há muitos anos a sociedade vem continuamente sendo alertada sobre as dificuldades enfrentadas pelo Brasil quando em um possível cenário de crescimento econômico. Infra-estrutura ( a falta de ) sempre foi destacada como um dos maiores entraves no desenvolvimento do país. A expressão "gargalo logístico" é continuamente encontrada em artigos publicados em jornais e revistas de circulação nacional.


A resposta para as milhares de perguntas que ecoam nos aeroportos Brasil afora - a que horas meu avião vai decolar -é simples, basta o nobre passageiro olhar a sua volta!


Faltam aeroportos - espaço para balcões de check-in, máquinas de raio-x, ônibus para transporte de passageiros, pistas em condições seguras, equipamentos de navegação entre muitas outras coisas! Por que não tem? Limpa o ouvido e escuta: por que a INFRAERO é um órgão público que não deu conta de suprir as necessidades diretas - mas cumpriu com extrema eficiência as necessidades políticas - funcionando como um "carinhoso afago" a partidos políticos.


Limpa o outro ouvido e escuta mais! Outro tumor do transporte aéreo no Brasil chama-se COMANDO DA AERONÁUTICA. É um lamentável erro de estratégia - militares controlando atividades civis não funciona! Herança do arrogante regime militar. O jeito "milico de ser" não funciona aquém da caserna! Cabeças ultrapassadas e lesadas - burocratas ao extremo - que não possuem a dinamicidade que o sistema exige. Muito papel e pouca ação - comando nota zero!


A informação estava disponível há anos! Tudo foi previsto! Mas parece que NINGUÉM OUVIU - ou se fez de SURDO - por ser mais cômodo e óbvio - esse tema "parece não ter nada haver comigo"! AGORA TOMA!


Mas os políticos eleitos pela "voz do povo" - em uma questionável democracia - nos aconselham a "relaxar e gozar" - porém niguém consegue, por que está todo muito tenso - muito ansioso e em posições desconfortáveis no chão dos aeroportos brasileiros!

Depois de tudo isso - após esses longos anos que teremos pela frente até a solução do problema "aeroporto" - o cidadão brasileiro terá a opção de tirar os tampões do ouvido - ou não! Nesse caso nos faremos de surdo e cegos!

Isso que não falamos em: segurança pública, saúde pública, estradas, portos, etc....

Esperar para ver!!

Nenhum comentário: