quinta-feira, 14 de junho de 2007

Lula força-barra!

Aê Luiz Inácio.....menos, por favor!
Depois da infeliz Ministra do Turismo foi a vez de outro infeliz - o dono do circo - a distribuir abobrinhas em alto e bom som!
A "nova" agora é descer a lenha nos brasileiros que "viajam muito e falam mal do Brasil"!
Malditos brasileiros que viajam muito!!!!
Luiz Inácio quer que isso acabe! Afinal, de acordo com o mesmo "não se vê suiços falando mal da Suíça e nem italianos falando mal da Itália - mas os brasileiros adoram falar mal do Brasil"!
Então, dizer o que??
Poderia entrar no ritmo da piada e agregar mais ainda, tipo assim: "australianos não falam mal da Austrália, canadenses também não falam mal do Canadá e por incrível que pareça, os noruegueses e os ingleses também não falam mal da Noruega e da Inglaterra, respectivamente - mas os brasileiros sempre falam mal do Brasil!"
Porém algumas dúvidas me pertubam - a saber:
Por que os noruegueses, que tem a qualidade de vida mais elevada do mundo, sairiam "degradando"seu país mundo a fora?
Por que os ingleses, que convivem com guardas desarmados e possuem um sistema de transporte preciso e confortável reclamariam da Inglaterra?
E os australianos - cuja economia é uma das maiores e mais avançadas do mundo - vivem em cidades limpas, organizadas com um governo que melhor aplica os impostos em benefícios ao cidadão estariam a criticar abertamente seu país quando viajam?!
Por que será, Luiz Inácio?
E os brasileiros - pobre brasileiro - que sai ainda na madrugada, para enfrentar 2 horas de ônibus espremido entre braços e mochilas mas não consegue chegar ao trabalho por que houve um tiroteio na esquina próximo ao seu ponto e acabou sendo atingindo por uma bala perdida?
Brasileiro esse que é levado ao hospital público mais próximo dentro de um taxi, pois não há hipótese de a ambulância acessar a rua - fechada por ordem dos traficantes que protestam contra a morte de 3 menores que vendiam cocaína nos bairros da zona nobre.
Esse brasileiro fala mal do país quando viaja ao exterior? Não fala por que não viaja!
Nunca viajou - por que seu salário de U$200 não permite tal regalia -e nunca mais vai viajar por que morreu na fila do hospital aguardando a vez.
Mas aqueles que "viajam muito" - também não irão mais se pronunciar! Não tornarão a falar mal do Brasil, por que nenhum deles mais conseguirá viajar!
Sem aeroporto, sem controlador de vôo, sem estradas, sem trens - não tem mais viagem! Não tem mais conversa furada!
Fica todo mundo aqui - todos relaxando e gozando em casa!
Boa Luiz Inácio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estava procurando algo com relação à viagem de brasileiros para a europa e encontrei o seu post "Lula força a barra". achei interessante a sua opinião, principalmente com os cidadãos de países perfeitos que não fazem queixas às suas nações, tal como os norueguesese e os ingleses. Interessante já que a Inglaterra tem uma das maiores torcidas organizadas e violentas, que superam a torcida do Corinthians e do Flamengo juntas, e que os pais torcerodes não podem levar seus pequenos filhos para os estádios por medo da violência das torcedores. E a linda Noruega, com seu precário sistema de telefonia na qual uma simples reclamação pode deixa-lo sem linha telefônica por semanas, graças a prepotência dos governantes e administradores dos instituições.Então por simples motivos obvios, descordo quando você diz que o problema da infame do Brasil é o sistema, pois tal como em qualquer outro país, o sistema demonstra falhas, a única diferença, é que o povo não se faz de tão sofrido, eles exaltam sua pátria e sua nação, e não cometem a indelicadeza de saírem de seus países, o qual alías mantem sua renda de sete mil reais mensais, para que possa viajar pelo mundo falando mal do próprio, e retornar ao seu lar no mês de Fevereiro para curtir o Carnaval do Rio de Janeiro, que aliás, fica bem proximo do morro na qual na sua opinião deve ter morrido algum pobre sofredor ambulante, que também com certaza não foi para a europa falar mal de seu pais, certamente não pela renda ou pelas condições, mas por ter nascido e ter sido acolhido tela pior renda do mundo, e controversamente, a uma das maiores nasções do mundo em população rica.

Rafael disse...

Cara Suelen;
Respeito sua opnião, porém continuo a discordar.
Porém, algumas distorções em seu texto precisam ser corrigidas.
1 - "...eles (povo brasileiro) exaltam sua pátria e sua nação.." - discordo! Brasileiro não é patriota. Brasileiro é torcedor. Ser patriota não é vibrar com o "ouro olímpico", não é "vibrar" e fazer carnaval quando se ganha uma Copa do Mundo. Estive em 22 capitais brasileira, no Distrito Federal e, em NENHUMA dessas cidades tive a oportunidade de ver bandeiras brasileiras nas portas, nas janelas e muito nos jardins das casas. Ande por qualquer rua, em qualquer cidade norte-americana e conte a quantidade de bandeiras. Quer mais? Quantos brasileiros sabem cantar o nosso hono nacional?! Olhe ao seu redor, e pergunte: não sai mais do que uma estrofe! Pior: sugiro que forneça a letra do nosso hino nacional e peça para o brasileiro interpretá-lo. Não vai sabê-lo! Nação sem bandeira e sem hino não é nação: é um aglomerado de pessoas. Isso é o que somos.
2 - "....cometem a indelicadeza de saírem de seus países, o qual aliás mantem sua renda de sete mil reais mensais, para que possa viajar pelo mundo.." - Detalhe importante Suelen: não é o país que paga meu salário. Não sou funcionário público. Meu salário é fruto de meu esforço e dedicação pessoal. Muito antes de sair mundo a fora, rodei esse Brasil todo, conheci pessoas de Norte a Sul, Leste a Oeste, de pequenas e grandes cidades, ricas e pobres.
Enfim, sua opnião é de grande valia e os contrapontos aqui discutidos fazem com que esse espaço cumpra com a sua função de agregar um pouco de conhecimento, evoluir. Talvez, de alguma forma acabamos por ajudar a manter esse planeta ainda respirando! Obrigado.